Foto 15A modelo Carolina Schuindit chegou ao salão Franck Provost com os cabelos encaracolados, castanhos escuros e com um corte básico. Após passar pelas mãos dos hairstylists, Alisson Louback e Caroline Bittencourt, ganhou um corte carré, na altura dos ombros, bem desestruturado, com volume, movimento nas pontas e franja longa. A cor básica de antes, cedeu lugar a um cabelo iluminado com luzes tonalizadas na cor mel e fundo castanho.

Acompanhe a seguir, o passo-a-passo de todo o processo.

Fotos 1, 2 e 3 - Os cabelos ganham a coloração permanente no tom 5.1, sobre fundo em tom 5, com forte reflexo vermelho, para “esfriar” um pouco a cor.

Fotos 4 e 5 – Depois de pronta a coloração básica, os hairstylists partiram para o corte, um carré, com o detalhe de que os fios foram desfiados para criar movimentos nos cachos e volume lateral com inclinação. Dividir os cabelos em mechas, começando pela parte superior da cabeça no lado esquerdo. Repetir a ação no lado direito.

Fotos 6, 7 e 8 – Começar o corte pela parte de trás da cabeça para definir o comprimento. Depois, iniciar o corte pela lateral esquerda. Repetir a ação no lado direito.

Fotos 09 - Na parte superior da cabeça, definir o tamanho da franja.

Foto 10 - Iniciar um degradé no lado esquerdo. Repetir a mesma ação no lado direito.

Foto 11 - Secar.

Fotos 12 e 13: Aplicar reflexos suaves sobre o tom escuro.

Foto 14: Penteado – Os cachos são escovados para ficarem lisos e com volume. Aplicar um trabalho com modelador largo, criando ondas opostas. Finalização com spray leve.

Foto 15 - Cabelo pronto.

Serviço
Franck Provost – hairstylists: Marcelo Machado e Laurent Cocq
Fotografia: Alisson Louback e Caroline Bittencourt
Modelo: Carolina Schuindit
Maquiador: Augusto Lima
Cor: fundo castanho com flashes de luzes tonalizados na cor mel.

www.franckprovost.com