01Mudar radicalmente o visual pode virar uma experiência traumatizante. Para evitar o estresse de um resultado negativo, muitas pessoas recorrem ao visagismo. O profissional que utiliza a técnica não apenas corta os cabelos da cliente, mas, antes disso, faz um diagnóstico completo que conta com uma minuciosa análise do rosto e também da sua personalidade.

O visagista Luis Garcia usou o método para mudar o look de Amanda Vencovsky, que tinha os cabelos longos e sem corte e desejava ter um ar mais jovial, dinâmico e leve. “Ao observar seu jeito de andar percebi que ela tem passos firmes, como que se fincassem no chão, ou seja, ‘esse território é meu’”, revela.

Em seguida, o profissional fez a releitura do rosto. “Amanda tem o formato clássico do rosto do colérico, de quem é uma pessoa ativa, cheia de energia. Reconheci nele as linhas laterais retas, lembrando um retângulo. O sorriso também revela que sua personalidade sanguínea, de quem é o centro das atenções, mas a imagem que transmitia era triste, pesada, lembrando submissão”, conta.

O hairstylist também analisou o tóraz e o abdômem. “São bem delineados, transmitindo força, coragem e determinação”. Depois do primeiro passo, Luis tomou a decisão de qual seria a imagem ideal para Amanda. “Levando em consideração todas essas linhas, 04cheguei à conclusão que os cabelos deveriam ser repicados em degradê e acima da linha dos ombros, pois as linhas para fora e para cima remetem à extroversão e juventude”.

Fora o corte, ele também mexeu na cor dos fios, aplicando luzes com papel em mechas bem finas nas pontas para um efeito de queimados de sol. O efeito frizz foi resolvido com a utilização de um selante térmico.

O resultado são cabelos médios, mais claros e com balanço, dando o ar de leveza e jovialidade desejado pela cliente.

Serviço
Cabelo: Luis Garcia
Maquiagem: Wilson Castilho
Salão Luis Garcia e Equipe
Tel. (19) 34228467

Leia mais sobre visagismo:

O que é Visagismo?

Visagismo é novo aliado em busca da beleza ideal