O cabeleireiro da rede Franck Provost, Marcelo Machado, mostra o passo-a-passo de uma das tendências apresentadas na coleção Paris Paradise (versão longa).

A modelo Carolina Alves Flois, que tem olhos e cabelos claros, será submetida a técnica Deux Ors (Dois Ouros), que consiste em fazer partes mais claras, mas sem uma marcação determinada, para obter um efeito de profundidade natural.

Primeiro passo - Coloração (fotos 2 e 3) - Iniciar pelos fios da parte de trás da cabeça, em fundo naturalmente louro acinzentado, aplicar a técnica Deux Ors com descoloração platinum. Os fios que recebem a descoloração são divididos em camadas e isolados com filme de PVC para não mancharem. Controlado o tempo de clareamento, os cabelos são lavados.

Segundo passo – Corte (fotos 4 e 5) – Este corte da Coleção Paris Paradise foi adaptado ao desejo da cliente de manter o comprimento dos cabelos, mas com mais movimento e volume. Como o cabelo da modelo é super fino e, por natureza, não tinha volume, é necessário fazer um leve degradé. Definindo o movimento em uma linha levemente ovalizada. A dica é fazer o degradé frontal para proporcionar movimento nas pontas.

Terceiro passo - Penteado (foto 6) – Os cabelos são secos com direcionamento do secador de baixo para cima para dar mais volume. Depois é feita uma leve escovação dos fios do meio até as pontas para proporcionar brilho e movimento. Finalizar com spray.

Final - (Foto 7) - Resultado

Serviço:
Hairstylist: Marcelo Machado
Modelo: Carolina Alves Flois
Maquiador: Augusto Lima
Maquiagem: pele corretiva, olhos esfumados com sombra preta para delinear, lápis branco por dentro. Blush pêssego/ Boca nude