A dica das modelos de Samuel Cirnansck para as loiras é esfriar o tom e apagar a raiz
Ter os cabelos tingidos exige cuidado redobrado e diferenciado com os fios. Ao contrário do dito popular, não é a tinta que “detona” as madeixas, mas sim a falta de cuidado com elas após a coloração. A a cabeleireira e empresária Lucimere Migliani dá algumas dicas fáceis para manter os fios hidratados, brilhantes e sedosos.

• Use de produtos especialmente formulados para cabelos tingidos ou coloridos;

• Lave o cabelo em água fria sempre que possível: a água em temperatura mais baixa ajuda a fechar as cutículas do cabelo, promove maior umidade e não deixa desbotar a cor;

• Hidratar os cabelos com frequência: o indicado para quem tinge o cabelo é submetê-los a um processo de hidratação pelo menos uma vez a cada quinze dias.

• Usar o mínimo possível o secador, a chapinha ou o babyliss: o uso desses aparelhos junto com o processo da coloração agride muito o cabelo. Se for indispensável, vale aplicar um produto termoativado, que reage ao calor e repara profundamente a fibra capilar graças aos ingredientes termoativados.

• Cuidado com o sol: ao expor os cabelos coloridos ao sol, recomenda-se o uso de alguma proteção, como um chapéu. O sol em excesso no cabelo pode alterar a cor, além de ressecar os fios e até danificar a estrutura do cabelo.

• Corte regularmente os cabelos: o ideal é evitar pontas duplas e ressecamento excessivo para manter a saúde dos fios.

Mais informações:

www.lucyhairshampoo.com.br