Bianca Rinaldi: a loira poderosa da rede Record

Se você também estava querendo entender como Bianca Rinaldi abandonou os cachos e o loiro angelical para aderir a um chanel lisérrimo e loiríssimo, com todos os superlativos possíveis, não precisa mais ficar intrigado! O autor desta façanha, o beauty artist Ton Reis, contou todos os detalhes da transformação para caracterizar a Arminda, personagem de Bianca na novela Ribeirão do Tempo, da Rede Record. Ele já está acostumado a lidar com o cabelo da atriz e participou do processo desde o início. “Primeiro me reuni com ela, com a direção da novela e o chefe de maquiagem da Record, pois precisávamos ver o conceito da personagem para chegar a um cabelo que fosse adequado à uma mulher rica, bem-sucedida, elegante e com certa frieza”, revela.

Coloração de impacto

A equação foi solucionada com um corte chanel clássico, levemente alongado na frente e uma coloração platinada. Nesta etapa, Ton contou com a ajuda da colorista Branca di Lorenzo, que descoloriu os fios com luzes largas, feitas em papel. Após a lavagem, ela aplicou um tonalizante, apenas para eliminar o tom amarelado. “É preciso agir rápido e ter muito cuidado para não deixar acinzentado, pois o cabelo está poroso e aceita a cor com facilidade. Nós esperamos por volta de cinco minutos”, alerta. O mais interessante é que as raízes foram preservadas: segundo o hairstylist a distância respeitada foi um recurso para aproximar o look do natural. “Além de ser uma tendência de moda, toda mulher que é loira naturalmente tem a raiz mais escura que as pontas.”

Manutenção sagrada

Quem assiste a novela sabe que o cabelo da atriz está sempre liso e impecável. Ton Reis conta que as madeixas de Bianca já não são mais tão cacheadas quanto antes, portanto, basta uma boa preparação para deixá-las chapadas. Para isso, não há mistério, é só usar o trio: protetor térmico, secador e chapinha.

O que dá trabalho mesmo, é manter esse visual! A rotina compreende hidratações semanais, a fim de conservar os fios sadios e cortes milimétricos, feitos mensalmente para que o comprimento não passe dos ombros, enquanto a cor passa por retoques periódicos. “As pessoas costumam perguntar se podem também ter um cabelo desse jeito, eu sempre digo que sim. Mas, é necessário investir tempo e dinheiro”, termina.

Confira também:

As loiras da Bundy Bundy

Cabelos curtos do momento