Tudo sobre o Sidecut, o corte rebelde de Scarlett JohanssonScarlett Johansson chamou a atenção de todos na última cerimônia do Oscar por exibir o ousado corte sidecut, ícone da rebeldia, combinado com brincos de diamantes e vestido Versace. Além de Scarlett, famosas como  Natalie Dormer, a Margareth, de Game of Thrones; Rihanna e Miley Cyrus também já foram adeptas do corte punk-rock originário dos anos 70 e 80.

O corte que consiste em ter uma parte do cabelo mais curta possui diversas versões: raspado de um ou dois lados da cabeça, pintado de colorido para realça-lo e até mesmo desenhado na parte raspada. 

Segundo a hairstylist Viviane Siqueira, do salão Pierre Louis, é preciso coragem e personalidade para aderir ao visual. “Esse corte é um estado de espírito, a pessoa tem que ter certeza de que vai se sentir à vontade, pois o cabelo demora para crescer de novo.”- orienta.

A hairstylist orienta que para quem quiser aderir ao estilo, é legal fazer aos poucos. “Na primeira vez, raspar só um pouquinho, na frente. Se ela estiver se sentindo segura, sugiro que aumente a área raspada.”- recomenda.  “Deixando um dos lados do cabelo longo, é possível cobrir a parte raspada jogando-o para o lado para disfarçar.”- orienta.  Ainda segundo Viviane, a manutenção deve ser feita de 30 em 30 dias.

Outra tendência que também está em alta e funciona bastante é o “falso sidecut”, que consiste em trançar a lateral da cabeça bem rente ao couro cabeludo, dando a impressão dos cabelos raspados. “É super charmoso e uma alternativa justa para quem não quer aderir ao corte permanentemente”. – afirma Viviane Siqueira. Cara Delavigne é uma das que já desfilou com o charmoso look.

Para quem tiver coragem, use e abuse do estilo! Pomada, gel e acessórios dão destaque e valorizam ainda mais o ousado corte!

Mais informações:

Pierre Louis
(21) 2430-3173/2430-3174