A cada mudança de estação do ano, muitas mulheres também desejam mudar, dar um up no visual. Pensando nesse desejo feminino, o hairstylist Cláudio Buarque, do salão Franck Provost e consultor da Surya Brasil, dá sugestões para colorir os cabelos na temporada e ao mesmo tempo deixar os fios com brilho e bem tratados.

“A mistura de tons quentes e frios, como marrom com dourado, estará em alta nessa estação. Os fios, entretanto, não podem ficar sobrecarregados de pigmentos e deve-se respeitar ao máximo o estado da fibra capilar”, destaca Cláudio Buarque.

Em uma das propostas, o hairstylist mudou o look da modelo Wayne Malfatti, que tinha os fios descoloridos. Nela, Cláudio aplicou a coloração Surya Brasil Professional Creme - Cinza Prateado, que pigmentou os fios brancos e neutralizou o fundo amarelado, além de acender a nuance mais fria que o louro oferece.

Na segunda sugestão de coloração, ele renovou o visual da modelo Erika Aragão, que estava com os cabelos tingidos com louro claro. A proposta foi deixar Erika com fios na cor louro dourado intenso. Para isso, ele aplicou a coloração Surya Brasil Professional Creme - Louro Dourado, com algumas gotas de Creative Colour Amarelo. Na parte inferior, foi realizado um contorno flutuante em zig-zag no tom marrom frio, com a aplicação da cor Castanho Claro, misturada com Creative Colour Azul. Para dar o toque final, o corte de cabelo destacou a franja, que conferiu um ar contemporâneo ao visual.