10Quem nunca se pegou em frente ao espelho reclamando de estar sempre com a mesma cara? Passar muito tempo com o mesmo penteado pode ser mesmo cansativo. Mas, para dar um up no visual, basta ter coragem e técnica, muita técnica. Aqui, a hairstylist Andrea Forti ensina em quatro passos como fazer uma transformação bem-sucedida.

Para chegar a um resultado mais arrojado e moderno, a cabeleireira usou três procedimentos na modelo Adriele Degasperi: luzes californianas, coloração e balayagem de raiz em vertical.

Foto 01: Divida o cabelo em quatro partes, começando o desfiado das pontas para o cento da mecha. Aplique o descolorante com o OX de 20 VL nas pontas desfiadas. Vá esfumaçando na altura do desfiado. Faça em toda a cabeça.

Fotos 02 e 03: Enxague e seque completamente os fios. Depois, aplique a coloração nº 6,4, com OX de 20 VL, da raiz até a metade dos cabelos e deixe agir por 20 minutos. Puxe para as pontas apenas massageando por 5 minutos, para não perder o efeito mais claro.

Fotos 04 e 05: Enxague e seque novamente. Faça a balayagem a partir da raiz, alinhando os papeis em vertical. No centro do alto da cabeça e na franja, faça a balayagem na horizontal. O descolorante também deve ser preparado com OX de 20 VL.

Foto 06 e 07: Faça um corte em camadas a 45º graus. Depois, escove e aplique a texturização nas pontas para dar um efeito de desconectado.

Foto 08, 09 e 10: Resultado

Serviço

Cabelo e maquiagem: Andréa Forti
Studio Andrea Forti
Rua: Consolação, nº80 Piracicaba-SP
Tel: 19 3425-0545  / 9225-8577
www.andreaforti.com