Tricograma: diagnóstico rápido, indolor e muito eficiente!Entre os exames que avaliam a situação do couro cabeludo e dos fios de cada cliente, um dos mais importantes e eficientes é o Tricograma. Mas no que consiste o método? Trata-se de um procedimento que mostra o número de fios por centímetro quadrado da cabeça, em qual fase de crescimento eles estão e também suas densidades.

Por que isso é importante? O Tricrogama é capaz de avaliar a saúde do couro cabeludo: é por este exame que o tricologista visualiza se há a possibilidade de nascimento de novos fios, se o paciente tem alguma doença no couro cabeludo, se a oleosidade é excessiva, entre outros diagnósticos.

No Núcleo Capilar Patrícia Maciel, o Tricograma é realizado em todos os pacientes. Esse exame é indolor e não invasivo e pode ser finalizado em poucos minutos.

“Eu acredito tanto no valor do Tricograma como um item indispensável no tratamento que o utilizo não só em pacientes que já perderam seus cabelos, mas também em quem os sente mais ralos ou os está perdendo. É uma maneira de acompanhar, preventivamente, o comportamento do cabelo e poder atuar para um resultado final muito satisfatório”, explica Patrícia. E você, o que acha do procedimento?