Foto 15Aproveitando que os fios curtos são a tendência da temporada, que tal um corte bem moderno e desconectado, para inovar? Confira o passo a passo preparado pela equipe da Schwarzkopf:

Foto 01: Modelo Sophie antes;

Foto 02: Separe o cabelo. Prenda o topo e a parte traseira, deixe as laterais soltas e separe a franja;

Fotos 03 e 04: Inicie o corte pela mecha localizada sobre a orelha, cortando uma linha guia até atrás da mesma;

Foto 05: Retire uma mecha diagonal por detrás da orelha em direção à nuca, optando pelo comprimento desejado;

Fotos 06 e 07: Hora de começar a trabalhar a parte de cima da cabeça. Corta-se um painel circular desconectado sobre a zona superior da têmpora e o que será a linha guia para a técnica de escadeado seguinte. O cabelo entre o painel superior e o perímetro é cortado de acordo com o comprimento desejado.

Dica: Este comprimento varia de acordo com as texturas de cabelo e é importante manter um sentido visual de equilíbrio. Em toda a zona posterior, utilize a linha guia circular.

Fotos 08 e 09: Nas laterais, trabalha-se retirando mechas verticais e dirigindo a mecha do perímetro para cima, utilizando a técnica de escadeado convexo;

Fotos 10 e 11: A mecha final do topo é solta e cortada no formato V ligeiramente invertido;

Fotos 12 e 13: Em seguida, nas mechas situadas entre as orelhas, rertira-se um painel central e corta-se o comprimento desejado em um ângulo de 90º;

Foto 14: Para reduzir o peso e criar um maior movimento interno, utiliza-se a técnica do picotado, permitindo que, deste modo, o cabelo mais curto “empurre” o cabelo mais comprido para fora quando os fios forem penteados.

Foto 15: Resultado.