Mara MacNa 28ª edição do São Paulo Fashion Week, o que se viu foi uma beleza mais próxima do cotidiano, pautada no real que promete fazer sucesso nos penteados e na maquiagem. Essa é a opinião dos renomados profissionais Kaká Santos (cabeleireiro), Umberto Campanini (cabeleireiro) e Vivi Prado (maquiadora) do salão Ritz, que analisaram os looks de algumas grifes e dão dicas de como adaptar isso no dia a dia.

Para o hairstylist Kaká Santos, a grife Reinaldo Lourenço apostou em uma coleção moderna. Para acompanhar o clima, as madeixas foram totalmente presas com muito gel estilizado. “Esse look pode ser usado para uma festa mais formal”, diz Kaká. Já a marca Fause Haten, exibiu a proposta de roupas soltas e alegres, com cabelos totalmente lisos e presos só na parte de cima com tranças que deixam o ar mais leve, sutil e suave, formando um estilo para quem quer fazer algo mais teen. “Deve pegar com força os cabelos presos. Tranças, coques, rabo de cavalo... tudo que deixe o cotidiano mais fácil e o visual arrumado” resume Kaká.

Já Umberto Campanini escolheu o desfile da Animale, com cabelo sexy, frisado e selvagem. “É uma maneira mais sem compromisso de usar a cabeleira para trabalhar ou se divertir na balada”. Já Fábia Bercsek trouxe um look indicado para a noite e para mulheres mais despojadas com fios soltos e lisos dando um ar de liberdade. “Essa moda veio para ficar. É sempre uma boa opção usar cabelos soltos e bem lisos ou com efeitos diferenciados para uma balada de verão. Acessórios como os chapéus dão um charme a mais”, conclui Campanini.

Na maquiagem Vivi Prado analisou a Triton, que optou por fios mais naturais, ondulados, com cachos, presos e sempre volumosos. “A moda hoje é isso: cabelo com movimento natural. Este é o visual ideal para mulheres mais despojadas, indicado tanto para o dia quanto para a noite”, disse. “No rosto, a marca trouxe tons escuros e bem marcados e o uso do delineador veio para ficar”, constata a especialista. “Pode apostar num bom rímel, lápis preto e sombra preta. Esse trio vai fazer a sua festa no calor” – finaliza.