Wella aposta em efeitos naturais de coloração para o outono/invernoA onda do naturalismo é geral e grande parcela da sociedade procura elementos que se assemelhem e preservem as suas origens, andando na contramão do futurismo que embalou décadas anteriores. Esta tendência chegou aos cabelos, e a Wella passou a inverir na manutenção do ar natural mesmo quando alguma coloração é usada na produção dos fios.

Este é o direcionamento da coleção Supernaturais, que alia as tonalidades de seus produtos a técnicas capazes de proporcionar um efeito suave da cor. “O cabelo com aparência natural é justamente o que está na moda. Para mim, fios luxuosamente bonitos destacam-se quando se criam resultados de cor que não aparentam o uso de coloração”, explica Josh Wood, diretor de criação de coloração Wella Professionals e criador da coleção.

Técnica de longa duração

Para apresentar esta tendência e comemorar os 60 anos de criação da linha Color Perfect, a empresa convidou o cabeleireiro Nilton Tamba, que confessa sempre ter atuado em buscaWella aposta em efeitos naturais de
 coloração para o outono/inverno de naturalidade ao cuidar de suas clientes. O profissional chegou a desenvolver uma técnica de coloração denominada “Tamba Highlights”. Por meio dela, os cabelos ganham luzes finas, pontas douradas e uma raiz apagada, que proporciona maior espaço de tempo entre as aplicações. “Desta forma as clientes passam de três a quatro horas no salão durante o procedimento, em contrapartida demoram em média três meses para precisarem retocar”, comenta o cabeleireiro. A marca sugere a mistura de duas de suas linhas de colorações, a permanente Color Perfect e a tonalizante Color Touch, a fim de conquistar uma gradação vertical e horizontal explorando a sua ampla cartela de cores.

Opinião de especialista

Tamba falou também sobre a profissão de cabeleireiro, reafirmando a necessidade do profissional se especializar e ficar por dentro das novidades do setor. "No mercado existem muitos “passadores” de tinta, mas é difícil encontrar quem realmente domine a arte de colorir", acrescentou. Tamba ainda aproveitou para fazer suas apostas sobre os tons que estarão em alta neste inverno e aponta que os marrons virão apagados com nuances acinzentadas e os loiros ficarão mais dourados.

E confira também:

O que vai fazer a cabeça no outono-inverno?

Cores, penteados e cortes para cada estilo de mulher