Sueli DominguesAntigamente os homens raramente entravam numa clínica de estética, hoje, assumidamente vaidosos, eles já são parte importante do faturamento desses estabelecimentos.

Dentre os tratamentos procurados pela ala masculina destaque para a depilação a laser que elimina os pêlos e pode ser feita em todo o corpo, inclusive no rosto. A técnica foi recentemente liberada para todos os tipos de pele. Antes as peles do tipo morenas e bronzeadas não podiam fazer o tratamento a laser, porque os métodos anteriores não distinguiam a melanina da pele e a do pêlo, trazendo riscos de queimaduras ou possíveis manchas

Para saber mais sobre o assunto conversamos com Suelli Domingues, cosmetóloga e diretora da Deep Laser, clínica que criou o Uomo Spa Day, dia totalmente voltado para os cuidados com o corpo masculino.

Portal: Qual a porcentagem de homens que procuram depilação na sua clinica hoje em comparação com as mulheres?
Sueli: Em nossa clínica, 30% dos clientes são homens.

Portal: Como funciona o procedimento? É dolorido?
Sueli: Depende do limiar de dor de cada paciente. Atualmente, usamos um laser que tem a ponteira resfriada, tornando a aplicação praticamente indolor.

Portal:
Em que partes do corpo pode-se fazer a depilação a laser?
Sueli: Pode-se fazer depilação a laser em todo o corpo.

Portal: Quantas sessões são necessárias para um resultado definitivo?
Sueli: No mínimo seis sessões.

Portal: Quais os cuidados após cada sessão?
Sueli: Depende do laser que for utilizado: se a aplicação for feita com Soft Light, o paciente terá vida normal após 72 horas, mas se for utilizado laser Light Sheer, o paciente não deverá se expor ao sol nos 15 dias que se antecederem à aplicação como também 15 dias após o tratamento. A escolha de um ou de outro método vai depender da avaliação inicial.

Portal: E no caso da barba, já que a pele do rosto é mais sensível, como funciona?
Sueli: A aplicação se faz da mesma forma que as outras regiões do corpo, porém o uso do filtro solar será indispensável duas vezes por dia, durante 15 dias.

Mais informações no site www.deeplaser.com.br