No Natal e Ano Novo, todas as mulheres querem estar com o visual impecável, e nenhum detalhe pode passar em branco. E quem consegue sair bem nas fotos se não está com a sobrancelha devidamente limpa? Ela é um complemento ideal para o look final, compondo com o formato do rosto, o estilo do cabelo e a maquiagem.

Sobrancelhas grossas são a moda para o verão 2009-2010

De acordo com Denise Monteiro, designer de sobrancelhas do salão Pedro Paulo Cabeleireiros, deixá-las muito finas não está mais na moda. “As grossas são a aposta do momento. As mulheres também procuram bastante pelas sobrancelhas curvadas, mas mantendo essa espessura”, diz.

Para os profissionais da área, é importante, na hora de tirar os fios das clientes, verificar se o tipo de design da sobrancelha a ser feito combina com o rosto. O desenho deve proporcionar harmonia à face, respeitando o formato dos olhos, do nariz e da boca.

Cera, pinça e... dor!

Sobre o melhor método de redução dos pelos, isso varia muito de acordo com as preferências das clientes e da profissional. “Particularmente, uso a cera para retirar o excesso, e a pinça para modelar. Também utilizo bastante a linha que é menos agressiva e leva mais tempo para precisar refazer”, opina Denise.

E quando o assunto é dor, infelizmente não há como fugir dela. Isso porque em qualquer procedimento estético que necessite haver remoção de pelo, retirando-o pela raiz, sempre haverá alguma sensibilidade.

Uma dúvida recorrente das mulheres, que devem ser orientadas pelo profissional responsável pela depilação, é a respeito da manutenção. “Deve-se refazer a sobrancelha em um espaço de 15 dias, se for com cera ou pinça, e de 15 a 30 dias, quando feita por meio da técnica com linha”, esclarece a designer.

Consertando falhas e dando volume

Denise ensina ainda um truque infalível para dar volume e disfarçar falhas de clientes que têm sobrancelhas muito finas ou que se aventuraram em retirá-las sozinhas e deixaram-nas com falhas. “Costumo usar henna com a linha. No lugar de usar um pincel para aplicar a henna, coloco-a sobre a linha e em seguida passo sobre a sobrancelha. O efeito fica super natural”, finaliza.

E confira também:

Maquiagem que ressalta as maçãs do rosto e garante um olhar penetrante

Penteado com flores para eventos de final de ano