Com a proximidade da estação mais quente e esperada do ano, o verão, homens e mulheres preocupam-se com a aparência e iniciam um processo de contagem regressiva. A maratona de tratamentos para ficar em dia com o corpo inclui, principalmente, a eliminação dos indesejáveis pelos. Para isso, é necessário planejar a depilação antes de fazer as malas e ter alguns cuidados com o procedimento.

A coordenadora técnica da DepiRoll, Meire Carmo, recomenda que a depilação com a cera seja realizada três dias antes da exposição da pele ao sol e bronzeamento artificial. “Para evitar manchas na pele e não causar lesões, também não é recomendável realizar o procedimento após o banho de sol, pois a pele bronzeada é mais sensível e poderá descamar e até surgir bolhas”, afirma Meire.

Para quem vai passar o mês inteiro viajando e não quiser esperar o pelo atingir o tamanho ideal para uma nova depilação, métodos alternativos podem ser uma boa saída. Quando os pelos começarem a ficar muito visíveis, a sugestão é utilizar os produtos depilatórios nas versões em creme e loção, que agem rapidamente e não precisam ser aplicados por profissionais.

Para homens - Os mesmos cuidados também servem para os homens, público para quem a empresa desenvolveu uma linha exclusiva para depilação dos pêlos do corpo (exceto rosto), com produtos de textura mais fina, fórmula suave e com agentes calmantes.