Beyoncé com make dourada

As mulheres não abrem mão de ser glamourosas no verão. Mas o sol e o calor do Brasil podem fazer o make-up derreter e aí... lá se vai a baleza da produção pelo ralo.

Para evitar constrangimentos e manter o charme do look, o maquiador Lú Ramos fala sobre a maquiagem perfeita para a estação mais quente do ano.

Tendência Angeli de Neandro FerreiraPortal Cabeleireiros.com: Muito tem se falado da volta dos cabelos naturais e cacheados à cena da moda hair. E qual é a maquiagem ideal para combinar com esse visual mais 'limpo' que o verão promete trazer?
Lú Ramos: Vejo uma mulher fresh, usando base com textura leve, máscara para cílios preta (bem carregada), blush rosado ou pêssego e batom em tons naturais ou cerejas.

Portal: E para as negras, qual a melhor opção para a estação?
Lú Ramos: As peles negras vêm com bocas matadoras em tons de vermelho e com muita máscara para cílios preta e lápis na parte interna dos olhos, proporcionando um olhar sexy.


A cantora Katy Perry aderiu à moda nudePortal: Geralmente à noite, a maquiagem costuma ser um pouco mais carregada, mas em se tratando de verão, todo exagero pode acabar destoando a produção. Como pode-se compor um visual noturno sem errar a mão?
Lú Ramos: O bacana, que eu adoro, é apostar em delineadores (de qualquer tom) e usar uma boca em tons de cereja e um blush mais para o rosado.

Portal: O que está over no mundo da make-up neste verão?
Lú Ramos: Falta de consciência. Se não tem espírito fashion, não se envolva neste mundo. Seja day by day, fique nos neutros. É chique!

Portal: E o brilho? A moda das sombras, batons e gloss com brilho continua em alta?
Lú Ramos: Sim! Continua incrível, é só ter o equilíbrio e não usar tudo ao mesmo tempo. O menos é mais.

Coleção Azure, da KeunePortal: Tem-se falado sobre as cores de blush ideais para a estação (laranja e rosado). O blush continua sendo aquele 'amigo' de todas as horas na hora de fazer um make-up rápido e básico?
Lú Ramos: Ele salva, porque proporciona um ar de saúde e deixa a mulher linda.

Portal: E a maquiagem com fator de proteção solar incluso na fórmula? Ela funciona de verdade? Pode-se aplicá-la sem a utilização do filtro solar normal?
Lú Ramos: Ela funciona, porém fica a dica: é sempre bom passar filtro com um fator de proteção um pouco mais alto, porque dependendo do ritmo da mulher, protege mais ainda sua pele.

Confira também:

Maquiagem natural e colorida domina o verão

Passo a passo: o verão das morenas