Cores fortes para o verão: tons de acobreado e loirosPara saber como manter os cabelos e a pele lindos no verão, conversamos com o expert no assunto Diego Molinos, que além de responder as perguntas sobre as madeixas, forneceu quatro super dicas para garantir uma pele bem cuidada na estação.

Portal: O que fazer para evitar o ressecamento dos cabelos durante o verão?
Diogo: O verão é uma estação que exige um pouco mais de cuidados. É sempre importante: usar produtos com filtro solar, fazer tratamento com banho de creme, que ajuda a manter a hidratação dos fios, e usar leave-in com filtro solar que protege e evita que os fios fiquem ressecados.

Portal: Há algum cuidado especial após os banhos de mar ou de piscina?
Diogo: Quando sair do mar, enxágüe o cabelo com água doce e seque com uma toalha. Evite se expor à luz do sol e aplique leave-in para proteger os fios. Na piscina, use protetor de cor para que o cloro não cause tantos danos aos fios.

Portal: O uso de leave-in deve ser diário em todos os tipos de cabelos?
Diogo: Sim, pode ser usado diariamente em todos os tipos de cabelos. No verão busque um que contenha filtro solar.

Portal: Em linhas gerais, o calor é melhor ou pior para os cabelos?
Diogo: Quando submetidos ao sol, os cabelos ficam menos resistentes e a possibilidade de quebrarem é muito maior. Por isso os cuidados devem ser redobrados.

Pele
Quando o assunto é a pele, Diogo também sugere cuidados diários e fornece dicas para fugir dos exageros e garantir uma bela aparência.

Primeira dica: Como proteção é indispensável para a pele, ainda mais quando os raios solares estão mais intensos, a base deve ter FPS e apresentar textura fina, para garantir um aspecto natural. O pó compacto também é indispensável para controlar o brilho excessivo da pele causado pelo calor. A dica vale para quem tem a pele mais seca e para quem tem a pele oleosa, que deve procurar as bases sem óleo, as chamadas oil free.

Segunda dica: Os tons que predominam no rosto são o rosado e bronze. Aplicar um iluminador de tom bronze nas têmporas e zona T (testa, nariz e queixo) ajuda a dar um brilho especial no rosto. Nos lábios, o gloss colorido ou hidratante com cor finaliza o look. Para que a maquiagem fique mais tempo na pele, antes de iniciar o processo passe uma pedra de gelo envolvida em gaze no rosto. O gelo fecha os poros e faz com que a maquiagem dure mais tempo. E sempre leve um kit basico na bolsa para retocar quando preciso.

Terceira dica: Para os olhos, a aposta são os delineadores e sombras coloridas. As cores vivas de tons cítricos, como o laranja, além de verde, roxo, pink e azul chegam pra ficar no verão 2009. Mas se optar pelo delineador colorido, utilize uma sombra neutra para não carregar demais o make. Sombras de cores mais clássicas, como cobre e marrom também são itens imprescindíveis na nécessaire em qualquer época do ano. O rímel ainda continua em alta nesta estação, mas devido ao calor, prefira os mais resistentes à água, sem esquecer também do curvex para realçar o olhar.

Quarta dica: E para garantir o visual perfeito para o verão não podemos exagerar no make. Quanto mais suave estiver, melhor.

Diogo Molinos
Diego MolinosDiogo Molinos começou a se interessar pelo ramo de cabelos e maquiagem aos 17 anos, trabalhando com o expert Duda Molinos, seu tio, que lhe ensinou muitos truques da profissão. Quando optou por seguir carreira solo, conquistou seu espaço rapidamente, realizando editoriais para revistas como Vogue e Elle. Em 2007, foi vencedor do 13º Prêmio Avon Color de Maquiagem na categoria Novos Talentos.
Atualmente, tem participado de campanhas publicitárias para grifes como Dzarm, Hering e Lança Perfume.