Depilação MasculinaDepilação é um ritual quase sagrado para as mulheres. Mas, a cada dia, aumenta o número de homens que procuram clínicas de estética com a mesma finalidade. E afinal, existe diferença no processo de remoção de pelos deles e delas? Quais as técnicas mais utilizadas e adequadas? Orlando Sanches, diretor técnico da clínica Pós Op, concedeu uma entrevista ao Portal Cabeleireiros.com e respondeu as principais questões sobre o assunto. Confira!

Portal Cabeleireiros.com
: Quais as principais áreas de depilação do corpo masculino e qual método de remoção de pelos deve ser utilizada em cada uma delas?
Orlando Sanches: Atualmente os homens têm optado pela depilação em diversas regiões do corpo, como tórax, costas, barba, orelhas, mãos e pés. A metodologia mais interessante para uma depilação comum ainda é a cera quente, que hoje em dia se tornou mais agradável, pois a temperatura já não é mais tão alta. Existem sistemas mais fáceis de serem utilizados, como o sistema roll-on. Muitos homens também optam pela depilação a laser pelo seu resultado definitivo.

Portal: A composição das ceras para depilação masculinas são diferentes das femininas?
Orlando: Não, isso na realidade não existe.

Portal: Há alguma diferença da estrutura do pelo masculino e feminino que influa de alguma forma na depilação?
Orlando: Dependendo da região, o pelo masculino tem maior espessura e isso pode exigir um cuidado maior com a pele do homem devido à possibilidade de eventuais trações excessivas e até algum pequeno sangramento.

Portal: A cada quanto tempo é recomendado fazer a depilação?
Orlando: Pode variar de paciente para paciente, porém em média a cada 14 ou 21 dias.

Portal: Algum cuidado especial deve ser tomado com os diferentes tipos de pele na hora da depilação?
Orlando: Sim. Peles mais sensíveis utilizam produtos preparatórios e ceras especialmente desenvolvidas para essas peles. Existe também a necessidade de se aplicar um creme antiirritante ou antiinflamatório após a sessão de depilação. Em regiões mais sensíveis, como na barba, utiliza-se uma máscara com princípios ativos calmantes e regeneradores, seguida também de filtro solar.