maquiagem verão 2010O verão 2010 será invadido por mulheres com um look mais natural. Assim como os cabelos, que tendem a aposentar a chapinha e assumir os cachos, a tendência de make para a próxima estação também segue a linha clean. Para você ficar por dentro, o Portal Cabeleireiros.com conversou com a beauty artist Penélope Beolchi, da Lu Molinos & Agenciados, sobre o que estará na moda.

Portal Cabeleireiros.com: Para os cabelos, a tendência do verão é o visual natural. Que tipo de maquiagem deve acompanhá-los?

Penélope Beolchi: Assim como acontecerá com os cabelos no próximo verão, a maquiagem também será natural. Para ficar por na moda, o ideal é deixar o visual leve, ressaltando sempre os pontos fortes e escondendo os pontos fracos.

Portal: Há uma grande novidade para o próximo verão?

Penélope: Sim, o verão será tomado pelas maquiagens coloridas. Especialmente as sombras, que estarão em alta.

Portal: Qual a maquiagem perfeita para contrastar o nude, que será tendência para as roupas?

Penélope: Para conseguir o contraste com o nude, eu indico os tons de marrom, bronze, verde musgo e bege, que costumam realçar. E é lógico, não dá para esquecer o eterno pretinho esfumado.

Portal: O que você aconselha para as mulheres usarem no dia a dia?maquiagem verão 2010 - 03

Penélope: Seguindo as tendências, no dia a dia as mulheres devem optar por maquiagem natural, com pequenos toques de cor ou nos lábios ou uma sombra colorida. Nada com exagero.

Portal: Há algum destaque para maquiagem noturna?

Penélope: Usar maquiagem está na moda. Por isso é um bom momento para ousar com sombras e/ou batons coloridos. Para as mais tímidas, indico aquele olho mais marcado em preto e marrom.

Portal: As noivas também devem seguir a tendência do verão?

Penélope: Bom, eu adoro noiva de sombras em tons florais como azul, verde folhas, rosas e alaranjados.

Portal: Qual será a cor predominante?

Penélope: De um lado continuam as tendências natural e sexy, mas as novidades mesmo serão muitas cores. Furta-cores, cores alegres como verde, azul, violeta, batons vermelhos, máscaras para cílios e lápis de olhos coloridos.

Portal: Com os cabelos, é normal haver releituras de formas antigas. Com a maquiagem acontece o mesmo?

Penélope: Sim. É o que vem acontecendo com influências da década de 60 (delineador, batons claros, franjas arredondadas e penteados a la ‘Amy Winehouse’); 70 (maquiagens cremosas e cintilantes, cabelos ‘Black Power’) e os 80 (com influências do punk rock, gótico, cabelos e sombras coloridas).

Portal: Há alguma tendência que não vá ser reaproveitada para o verão? Que não será mais moda?

Penélope: As tendências andam bem ecléticas, mas o que não pode é misturar. Por exemplo, blush corado com ar saudável não combina com batom vermelho, nem batom vermelho com sombras coloridas.

Portal: Quais são os benefícios do uso da maquiagem mineral no verão?

Penélope: Com certeza a maquiagem mineral será muito utilizada no verão, já que é ótima para controlar o brilho e a oleosidade da pele.