NutriçãoQuer ter madeixas com um brilho excepcional? Faça nutrição capilar constantemente, quem garante é o hairstylist Pedro Paulo Siqueira Marques, do PP Cabeleireiros, do Rio de Janeiro, com a qual conversamos para ter todos os detalhes sobre o assunto.

Portal: Quais as opções para nutrir os fios capilares? Há variações no processo entre um tipo de cabelo e outro, considerando cabelos crespos, cabelos com químicas etc?
Pedro Paulo: Há várias opções de produtos no mercado para nutrir os fios. O ideal é a cliente conversar com o profissional para juntos chegarem ao tratamento mais adequado, de acordo com o objetivo e a necessidade da cliente. Em relação ao processo, não há variação se o cabelo é crespo ou quimicamente tratado, o processo vai variar de um tratamento para outro, de acordo com o objetivo, ou seja, se é uma nutrição simples ou uma cauterização por exemplo.

Portal: Como a nutrição age nos fios?
Pedro Paulo: Repara as partes danificadas do cabelo, dando hidratação e elasticidade às fibras, fechando as pontas duplas e dando um brilho excepcional aos cabelos. Restitui a natural maciez dos fios.

Portal: É recomendado aquecer o produto no cabelo, com touca térmica, para obter melhor resultado?
Pedro Paulo: Vai de acordo com a recomendação do fabricante.

Portal: Quem tem cabelos oleosos precisa fazer algum tipo de nutrição?
Pedro Paulo: Sim. De um modo geral a oleosidade concentra-se na raiz. Comprimento e pontas devem ser tratados de acordo com o diagnóstico profissional e a raiz oleosa deve ter cuidado específico para esse fim.

Portal: Cabelos com Escova Progressiva precisam ser nutridos?
Pedro Paulo: Todo cabelo precisa ser nutrido, especialmente os que passam por processos químicos.

Portal: E os cabelos alisados também devem receber esse tratamento?
Pedro Paulo: Principalmente.

Portal: Por que em alguns tipos de nutrição os fios ficam pesados? Como evitar que isso ocorra?
Pedro Paulo: Isso é mais comum acontecer em cauterizações e não em nutrições. Mas caso ocorra, é uma impressão que após algumas lavagens passa. Cada cabelo reage de uma maneira aos mais diversos produtos, seria o caso de tentar um outro tipo, mesmo que mantenha o fabricante. Mas é importante observar se o profissional não deixou resíduo do produto no cabelo. Creme demais pesa!

Portal: A partir de que idade pode se fazer uma nutrição capilar?
Pedro Paulo: Como a nutrição é a base de cremes, não tem idade limite.

Portal: De quanto em quanto tempo é recomendável fazer a nutrição?
Pedro Paulo: Semanalmente ou a cada 15 dias, conforme o tipo de cabelo.

Serviço
Pedro Paulo Siqueira Marques
PP Cabeleireiros
Rua Carlos Góis, 234 – Loja D – Leblon – Rio de Janeiro/RJ

www.salaopedropaulo.com.br