Make rosaO rosa será uma das presenças mais constantes nas maquiagens do verão. Da boca aos olhos, ele deve pode ser combinado com tons cítricos e aparecerão até em produções extravagantes para a noite. Confira a entrevista feita com a maquiadora Graça Streit, do salão Lady & Lord, onde a profissional dá dicas de como aproveitar a cor nos looks.

Portal Cabeleireiros.com: Qual cor será hit na maquiagem da temporada primavera-verão?

Graça Streit: O calor da estação pedirá o rosa em todos os seus tons, desde o clarinho, passando pelo rosa chiclete, até o pink, bem vibrante. Da altura da boca aos olhos, ele vai pintar o rosto das mulheres.

Portal: E para os batons, qual o tom ideal?

Graça: Nesse caso, os mais opacos, sem muito brilho, em tons róseos são excelentes opções para o dia. A tonalidade ideal de rosa vai depender do tom de pele da pessoa, e também do seu estilo.

Portal: O blush, tão adorado pelas mulheres pela sua praticidade, continua em voga?

Graça: Sim, e como estamos falando de rosa, os maquiadores podem tirar os blushes desse tom da gaveta e abusar deles nas produções. A grande vantagem do blush é o look despretensioso e o ar saudável que dá ao rosto.

Portal: Muito se tem falado dos tons cítricos como moda para o verão. Eles realmente vêm com tudo?

Graça: Sim. Nos olhos eles vêm fortíssimos, e podem ser mesclados com os rosados. Essa combinação é ideal para quem gosta de brincar com a moda e experimentar novas sensações com as misturas. Mas, para não errar, a dica é: no dia a dia, utilize uma sombra rosa com iluminador que combine seu tom com a cor da roupa.

Portal: E qual a dica fundamental para a maquiagem do verão?

Graça: Exagero, somente na naturalidade do look. Nenhum outro é permitido!