Tecnologia matéria

Íons negativos, positivos e grandes potências nos secadores e chapas. Essas são algumas características das novas tecnologias presentes nos modernos aparelhos que são usados no dia-a-dia dos cabeleireiros.

Muitos profissionais ainda desconhecem a verdadeira utilidade de cada tecnologia, por isso convidamos a gerente de marketing da Taiff, para tirar dúvidas sobre os produtos. Vamos conhecer também as novidades em secadores que a marca está apresentando ao mercado.


Portal: Íons positivos e negativos no mesmo aparelho, para que servem especificamente?

Os íons positivos servem para abrir as cutículas dos cabelos para receber tratamentos como hidratação, queratinização, coloração, etc. Os íons positivos abrem as cutículas de forma natural, sem que seja necessária a aplicação de produtos químicos. Após lavar os cabelos, o profissional deve tirar o excesso de água, permitindo a ativação dos íons positivos. Em seguida deve aplicar o tratamento desejado, cujo resultado será potencializado, pois os fios estarão melhor preparados para absorver o tratamento.

A finalização deverá ser feita com jato de íons negativos, que comprovadamente fecham as cutículas dos fios, o que conseqüentemente deixam os cabelos mais brilhantes. Quanto mais fechadas as cutículas dos fios, mais luz os cabelos refletem.

O Taiff Energy e o Taiff Unique, são os únicos secadores profissionais do mundo que emitem íons positivos e negativos.

Portal: A potência em watts realmente interfere na finalização do trabalho dos profissionais? Qual potencia ideal para se obter um trabalho bonito?

A potência do secador está diretamente ligada à temperatura, e conseqüentemente quanto mais quente o secador, mais rápida a secagem. Entretanto, um resultado bonito não depende só da potência, mas sim da habilidade do profissional. O que faz a diferença no resultado são as tecnologias agregadas ao produto, como os íons negativos, a turmalina, e a cerâmica por exemplo.

Dica: Para cabelos mais crespos, recomenda-se secadores acima de 1800W de potência.

Portal: O que é nanotecnologia?

Nanotecnologia é o desenvolvimento de estruturas de novos materiais a partir dos átomos e moléculas. Esses materiais possuem propriedades especiais e garantem melhor desempenho aos produtos aplicados. Um Nanômetro (nm) equivale à milionésima parte do milímetro, ou seja, esta tecnologia trabalha com partículas um milhão de vezes menor que 1 milímetro. Para se ter idéia das dimensões dos nanomateriais, o diâmetro de um fio de cabelo tem aproximadamente 100 mil nanômetros. Esta tecnologia, desenvolve materiais cujas aplicações resultam em produtos de altíssima performance.

Portal: Essas tecnologias realmente ajudam a diminuir as bactérias e fungos existentes no ar resultando uma secagem mais higiênica?

Os produtos da Taiff possuem a nanotecnologia NANOX CLEAN*, um produto desenvolvido com nanotecnologia em TITANIO, que é uma substância comprovadamente bactericida . Esta tecnologia aplicada ao secador reduz fungos e bactérias presentes no ar, proporcionando um jato de ar mais puro. O resultado é uma secagem mais higiênica e cabelos mais limpos. É uma inovação no mercado, pois estamos agregando realmente muito valor ao produto e ao serviço do profissional. Nossos produtos não se resumem somente em cortar, secar ou escovar, preocupamos com a higiene e a saúde das clientes.

Portal: As chapas fabricadas com cerâmica realmente são menos agressivas aos fios? O que vemos é que cada vez elas estão com temperaturas mais altas, entres 150ºC e 200ºC, esse fator não prejudica os cabelos?

Sim. As chapas de cerâmica são realmente menos agressivas, pois deslizam mais facilmente e fecham melhor as cutículas dos fios, diminuindo a quantidade de passadas por mecha. A temperatura deve ser adequada à estrutura do fio, por isso é necessária a avaliação do profissional. Cabelos mais grossos e crespos precisam de temperaturas mais altas.
O que pode prejudicar os cabelos são chapas cujos projetos não asseguram o controle de temperatura, o que neste caso pode realmente prejudicar os fios. A oscilação de temperatura é algo que o profissional não consegue avaliar e medir durante o trabalho, e por isso utilizar uma marca confiável é realmente importante.

Portal: Qual é a função do íon negativo na chapa e qual do beneficio?

A função do íon negativo nas chapas é a mesmo do secador, selar as cutículas dos fios e dar mais brilho aos cabelos.


Portal: Quais são as tecnologias mais consumidas pelos profissionais?

Atualmente a tecnologia que está mais disseminada entre os profissionais é a tecnologia dos íons negativos, porém muitos ainda não têm informações sobre seus reais benefícios. Outra tecnologia que também está muito usada é a cerâmica, exclusivamente encontrada nas chapas. Porém muitos também não sabem seus reais benefícios, e não sabem que existem chapas no mercado que possuem apenas aquecimento cerâmico e não perfil em cerâmica, que é uma tecnologia completamente diferente. É nosso dever tentar disseminar estas informações.


SAC TAIFF: 0800-171655 - www.taiff.com.br