Por mais que os looks mudem ao longo do tempo, o batom vermelho permanece firme e forte nas bocas das mulheres. Eternizado nas décadas de 1930, 1940 e 1950 por atrizes como Marylin Monroe e Beth Davis, o tom é um clássico usado por mulheres de muita atitude. O maquiador Théo Carias entrega os segredos e ensina alguns truques de como tornar o batom vermelho um aliado!

Portal: Qual o maior trunfo do batom vermelho? E qual o tom ideal para cada cada tipo de pele?
Théo Carias: O vermelho pode ser usado para dar up no make, a dúvida é qual o melhor tom para cada tipo de pele, lembrando que os claros e vibrantes aumentam os lábios e ficam melhor para as peles mais claras, já os escuros e fechados além de diminuir os lábios, combinam melhor com peles também em tons fechados.

Portal
: Qual a razão do batom vermelho ainda sofrer certos preconceitos?
Théo Carias: Como o tom é clássico, muitas pessoas acreditam que ele deixa com um ar envelhecido, mas isso é decorrente de como se usa o batom.

Portal: Quais looks podem ser criados com o batom vermelho?
Théo Carias: Se marcar bem os lábios, com lápis de boca e passá-lo contornando, você terá um visual mais retrô. Já para dar um ar jovial, deve-se passar o batom com os dedos dando leves batidinhas, e não contornar os lábios com o lápis. Quem utilizar os tons clássicos, pode dar preferência aos cabelos mais despojados, uma boa dica são os rabos de cavalo.

Portal: A tonalidade ideal de vermelho para o verão?
Théo Carias: Nesta época, o melhor são os alaranjados, que combinam super bem com as peles bronzeadas.

Théo Carias chegou em São Paulo, há 11 anos e se apaixonou pela maquiagem, universo em que se realizou profissionalmente.Hoje, reconhecido por seus traços únicos, Théo compõe um make conceitual com mistura de cores, desenhos e texturas, técnicas que aprimorou em sua passagem pela Itália, e que aplica em seus trabalhos com muita personalidade.