Ele abandonou a carreira administrativa para se dedicar ao prazer de deixar as pessoas mais bonitas e felizes. Aos 31 anos de idade, o hairstylist Maurício Morelli comemora sucessos e adora compartilhar seus conhecimentos nos treinamentos que ministra.

De Maringá (PR) para o mundo, seu trabalho já estampou a capa de diversas revistas e cativa novos profissionais a buscarem seus sonhos na área de beleza. Quer saber mais sobre essa trajetória de sucesso? Então, confira o bate-papo abaixo, feito com exclusividade ao portal Cabeleireiros.com.

Trajetória de sucesso: Maurício Morelli

Cabeleireiros.com: Como descobriu sua vocação para ser cabeleireiro?
Maurício Morelli
: Minha mãe era cabeleireira no salão Princess Hair, em Curitiba (PR), e eu sempre a visitava no salão, mas nunca pensei que iria trabalhar com cabelos. Estudei administração e trabalhei nos departamentos financeiro, RH e contas a pagar e receber. Quando estava com 22 anos de idade, senti que a área administrativa não estava me fazendo feliz. Não gostava de ficar trancado em escritório e cumprir horários e rotinas da área corporativa. Então, decidi fazer uma experiência e fui trabalhar como auxiliar da minha mãe. Não sabia nem diferenciar xampu de condicionador. Em uma semana, me apaixonei pela profissão e decidi buscar conhecimento.

Cabeleireiros.com: Nessa época, onde você buscou aprendizado e aperfeiçoamento?
Maurício Morelli: Meu primeiro curso foi no Senac, em Curitiba, onde aprendi a base de tudo. Depois, me formei na Kérastase como Xpert K Kerastase na primeira turma do Brasil e, em seguida, me formei em colorimetria pela L'Oréal Professionnel, Keune e Wella. Então, fui atrás sw cursos de cortes, como Pivot Point e Toni & Guy, além de seminários do Vidal Sasson, da HCF e do Jacques Dessange e diversos outros cursos de penteados, alisamento, escova e atendimento.

Cabeleireiros.com: Com toda essa especialização, você continuou trabalhando com a sua mãe?
Maurício Morelli: Trabalhei com a minha mãe apenas seis meses e consegui integrar a equipe do salão Vimax, dirigido pelo Viktor I. Lá, me tornei cabeleireiro em dois anos, e pude paralelamente trabalhar com empresas de cosméticos em feiras e eventos, produção para revistas e televisão. Em 2010, o Vimax abriu uma filial em SP e decidi me mudar para seguir o sonho de ser um ótimo cabeleireiro, com possibilidades maiores de crescimento.

Maurício Morelli: Transformação Kelly Key

Cabeleireiros.com: Quais foram as dores e as delícias de mudar para SP para exercer sua profissão?
Maurício Morelli: Em SP muita coisa aconteceu e, em 2011, integrei a equipe do HOMA Salon, onde estou até hoje, muito feliz e com muitos projetos em andamento. Continuo trabalhando  com empresas de cosméticos com eventos, feiras, cursos e produções. Para conquistar tudo isso, as dores foram ficar longe da família e dos amigos. Mas as delícias são incontáveis, como: acesso a conhecimento, amadurecimento pessoal e profissional, oportunidades, acesso à mídia e a empresas de todo o Brasil, espaço na TV em rede nacional e minha esposa, que conheci aqui e também é cabeleireira. Conquistei estabilidade financeira e realizei sonhos.

Cabeleireiros.com: Para ser um bom profissional da beleza, quais são os principais quesitos
Maurício Morelli: Caráter, honestidade, estudo, perseverança, treino, estar sempre atrás de aperfeiçoamento, cuidar da aparência, da saúde e do emocional e, claro, um pouco de dom.

Cabeleireiros.com: Por quais salões você passou e o que cada um deles ensinou para você
Maurício Morelli: Em 2006, trabalhei no Princess Hair: foi meu primeiro contato com o mundo da beleza, me ensinou o caminho e me mostrou até onde eu poderia ir.

Em 2006, trabalhei no Vimax Beauty: me ensinou a ser um cabeleireiro, a enfrentar minhas dificuldades, a buscar conhecimento. Foi a base de todo meu estilo.

Em 2010, Vimax Beauty SP: me ensinou que a vida é para os fortes, que é necessário muita fé, foco e força para sobreviver em uma cidade como SP. Foi onde pude desenvolver meu trabalho conforme achava certo, onde tive a oportunidade de fidelizar minhas primeiras clientes e sou muito grato por isso.

Em 2011, Homa Salon: onde tive a oportunidade de evoluir minha mão-de-obra, ter uma outra visão de cabelos, contato com profissionais e linhas de trabalhos diferentes, onde alcancei minha estabilidade, financeira e emocional e criei minha carteira de clientes.

Trajetória de sucesso: Maurício Morelli

Cabeleireiros.com: Já representou alguma marca de cosméticos?
Maurício Morelli
: Sim, diversas empresas nacionais e internacionais, de grande, médio e pequeno porte. A experiência sempre foi muito bacana, pois com cada uma aprendi visões, estratégias e filosofias diferentes. É sempre uma troca: eu agrego meus conhecimentos e aprendo muito com cada experiência.

Cabeleireiros.com: Quais são as dificuldades e os prazeres da profissão?
Maurício Morelli:
Não vejo dificuldades, e sim, desafios. Hoje, a concorrência demanda uma constante atualização. É preciso estar sempre antenado e em busca do novo. Em SP, a qualidade dos profissionais é super elevada, então, é necessário buscar inovação, atualização e dedicação. Os prazeres são inúmeros: liberdade, prazer em deixar as pessoas bonitas, ensinar o que aprendi e ver pessoas crescendo e felizes.

Cabeleireiros.com: Quais são os diferenciais do seu trabalho?
Maurício Morelli:
Atendimento, profissionalismo, honestidade e amor pelo que faço.

Cabeleireiros.com: Quais são seus planos para o futuro?
Maurício Morelli
: Ter meu próprio salão, uma escola de cabeleireiros, distribuição de cosméticos e filhos, é claro.

  • Maurcio Morelli (01)
  • Maurcio Morelli (02)
  • Maurcio Morelli (03)
  • Maurcio Morelli (04)
  • Maurcio Morelli (05)
  • Maurcio Morelli (06)
  • Maurcio Morelli (07)
  • Maurcio Morelli (08)
  • Maurcio Morelli (09)
  • Maurcio Morelli (10)
  • Maurcio Morelli (11)
  • Maurcio Morelli (12)
  • Maurcio Morelli (01)

    Maurício Morelli (01)

  • Maurcio Morelli (02)

    Maurício Morelli (02)

  • Maurcio Morelli (03)

    Maurício Morelli (03)

  • Maurcio Morelli (04)

    Maurício Morelli (04)

  • Maurcio Morelli (05)

    Maurício Morelli (05)

  • Maurcio Morelli (06)

    Maurício Morelli (06)

  • Maurcio Morelli (07)

    Maurício Morelli (07)

  • Maurcio Morelli (08)

    Maurício Morelli (08)

  • Maurcio Morelli (09)

    Maurício Morelli (09)

  • Maurcio Morelli (10)

    Maurício Morelli (10)

  • Maurcio Morelli (11)

    Maurício Morelli (11)

  • Maurcio Morelli (12)

    Maurício Morelli (12)