Congresso da SBD apresenta novos procedimentos para rejuvenescimento da pele

O 69° Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia apresentou no fim de setembro grandes novidades em cosmiatria, tratamento de dermatoses e tecnologias utilizadas em diagnósticos de pacientes. 

Um dos assuntos abordados no Congresso foi "Pérolas Terapêuticas no Envelhecimento Cutâneo”, pelos Drs. Renato Soriani e Meire Parada, ambos de São Paulo. No módulo, foram apresentados tratamentos, técnicas e procedimentos capazes de oferecer resultados diferenciados no tratamento do envelhecimento da pele. As técnicas têm como base a experiência dos médicos e os estudos mais recentes da literatura mundial no assunto.

Um dos destaques desse assunto foi a associação do laser fracionado de CO2 e do skinbooster (procedimento injetável utilizado no tratamento do envelhecimento da face). A associação dos dois procedimentos têm como objetivo otimizar os resultados de cada uma das técnicas e oferecer ao paciente mais conforto e segurança no tratamento do envelhecimento da pele.

 “O laser fracionado de CO2 é considerado muito eficaz no tratamento do envelhecimento facial. A tecnologia está disponível no Brasil desde 2007 e seu uso nos consultórios dermatológicos é crescente. É capaz de promover melhora na textura, pigmentação e flacidez da pele, por meio de realização de ablação (corte) da pele e do estímulo para a produção de colágeno novo”, explica o dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Dr. Renato Soriani.

 Os skinboosters são produtos constituídos por ácido hialurônico. No caso do tratamento, o produto é injetado na pele para promover uma hidratação profunda do tecido com melhora da textura e de rugas superficiais. “O uso dos skinboosters é aconselhado para os ‘pés de galinha’ que não melhoram totalmente com as aplicações de toxina botulínica e para aquelas localizadas ao redor da boca, conhecidas como ‘códigos de barras’”, revela o dermatologista.

Outra novidade foi a utilização de um fio de sustentação absorvível chamado Sutura Silhouette, constituído de ácido poli L láctico e que é indicado para elevação das sobrancelhas, lifting facial e definição dos contornos da face. A média de duração dos efeitos é de 24 meses.

Mais informações:

www.dermatorecife2014.com.br