Micropuntura e pigmentação de estrias

As estrias são em disparada um dos problemas que mais incomodam as mulheres. As cicatrizes em forma de listras geralmente aparecem quando a pessoa passa por mudanças corporais, ganha ou perde peso rapidamente. A clínica Lucci oferece dois tratamentos que estimulam a produção de colágeno na pele e camuflam as cicatrizes deixando-as com aspecto natural.

“Para iniciar o processo de eliminação das estrias utilizamos a técnica de micropuntura. Com o uso de um dermógrafo, o tecido onde tem a estria é lesionado e vai estimular a produção de colágeno e elastina”, explica a Dra Luciana Lucci, administradora da clínica.

O processo todo requer no mínimo cinco sessões, dependendo da gravidade de cada caso. O procedimento deve ser repetido a cada 15 ou 20 dias e normalmente cada sessão dura em torno de uma hora. A Micropuntura causa reação nas extremidades das estrias, provocando um efeito inflamatório que faz com que o colágeno seja novamente formado.

Para completar a ação, após 30 dias, o paciente retorna para fazer a micropigmentação. A região é anestesiada e se inicia um processo de camuflagem feita com uma microagulha. “Para um resultado perfeito, aplicamos um pigmento igual ao tom da pele da paciente para que a região da estria se iguale ao restante do corpo”, conclui a doutora.

O tratamento é indolor e não tem efeitos colaterais. Após sete dias já é possível notar resultado e que a pele ganha um aspecto bem natural.