O que é um creme intuitivo?
O envelhecimento cronológico, ou intrínseco, é aquele que ocorre naturalmente com o passar do tempo. Na mulher, ele começa por volta dos 40 anos, quando se inicia a redução na produção hormonal. Há queda no metabolismo, perda de massa muscular e modificações no aspecto, estrutura e funções da pele. Além do fator natural, hábitos de vida, além da exposição a fatores externos, especialmente à radiação solar, modificam as células cutâneas (fibroblastos) e causam um impacto na aparência: surgem rugas, marcas e vincos, que abalam a autoestima.

Isso ocorre porque durante o processo de envelhecimento, os fibroblastos perdem a sua atividade e deixam de produzir colágeno e elastina, responsáveis pela firmeza cutânea. Apesar de tais consequências serem comuns à maioria das pessoas, cada uma delas reage de determinada forma aos ataques e necessita de cuidados específicos para resgatar a saúde e a beleza cutânea.

Absollue Plénitude, da Biodiversité, conta com Intui-Moléculaire Technology, que faz parte da nova era ‘smart skincare’, ou seja, adapta-se à pele para entregar os reparos que ela necessita. O efeito se dá por meio de um reconhecimento inteligente das deficiências, capaz de detectar os fatores individuais do envelhecimento em nível molecular. Tal reconhecimento faz com que os ativos atinjam seus alvos específicos.

Essas, entre outras características do Absollue Plénitude da Biodiversité, deram-lhe a condição de projeto inovador indicado pelo Senai/Londrina, por meio do Edital de Inovação, uma iniciativa do Senai e do Sesi de abrangência Nacional, dirigido às empresas que desejam desenvolver e implementar um projeto inovador em produtos, saúde processos, serviços, qualidade de vida e educação ou tecnologias sociais.

Fórmula preciosa

Cientistas da Biodiversité e da Sedna-Paris, após quatro anos de estudos e pesquisas, conseguiram isolar um extrato molecular proveniente de duas espécies vegetais: Dipteryx alata vogel e Bertholletia excelsa. Ambos foram associados a uma proteína de trigo, cujo papel é essencial na produção de proteínas jovens na pele. O resultado foi a criação de um composto dez vezes mais potente do que a molécula original, com a presença da fração inteligente Digalactosil Diglicerídeo, que potencializa a absorção e biodisponibilidade para a pele dos fitonutrientes da fórmula. O resultado é a restauração do formato original das células cutâneas, bem como a recuperação de sua firmeza ideal.

Testes realizados com 20 voluntárias com os seguintes aspectos em comum: estresse, excesso de atividades diárias, insônia (com menos de 8 horas de sono por dia), exposição diária ao ar condicionado, viagens frequentes de avião e hábito de dormir sem remover a maquiagem, e todas apresentavam a pele seca e com rugas finas. Elas aplicaram uma emulsão contendo 5,0% de Absollue Plénitude duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, após higienização. As medidas foram iniciadas no tempo zero (T0), T (15) dias após a aplicação, T (30) dias após a aplicação e T(60) dias após a aplicação. Foram avaliadas: rugas, aspecto de hidratação, firmeza e elasticidade da pele.

Mais informações:

Biodiversité
www.biodiversite.com.br