A L´Oréal Profissionnel acaba de lançar no mercado três novos produtos que permitem relaxar ou alisar cabelos com mechas: X-Tenso Thermo Liss, X-Tenso Thermo Liss Mechas e X-Tenso relaxamento, com fórmula à base de tioglicolato de amônia.

De acordo com uma pesquisa da U&A Mercado Étnico, 97% dos profissionais de salões de beleza trabalham com serviços que alteram a forma original dos cabelos, atendendo o desejo de cerca de 17,2 milhões de brasileiras dispostas a alisar ou enrolar os fios. Outro dado da pesquisa informa que 50% destas clientes não abrem mão de fazer mechas, mesmo após o serviço.

A L´Oréal Profissionnel, que já possuía a linha X-Tenso no mercado, aprimorou a fórmula permitindo ser aplicado em cabelos mechados e coloridos. “O produto também traz um novo perfume, mais suave e com notas frutais, e as tecnologias de anti-quebra e auto-controle catiônico, que reforça o interior das fibras capilares durante a fase de redução, proporcionando leveza e suavidade às madeixas”, explica Sheila Duarte, gerente técnica da L´Oréal Profissionnel.

Hoje o mercado possui produtos para relaxar ou alisar os fios disponíveis em quatro ativos: tioglicolato de amônia, indicado para cabelos ondulados ou cacheados, e carbonato de guanidina e hidróxido de sódio, indicados para fios mais crespos. Segundo Sheila Duarte, o tioglicolato foi escolhido pela L´Oréal por ser mais suave e seguro.

O X-Tenso é uma escova de longa duração indicado para cabelos com 50% de mechas e com altura de tom de no máximo 8.0, ou seja, Louro Claro. O produto que mantêm os cabelos lisos por três meses, não dispensa o teste de mecha, indispensável antes da aplicação de qualquer tratamento.