Color Suprême é a primeira coloração antiidade do mercado
Color Suprême é a primeira coloração antiidade do mercado

De olho no mercado das mulheres com mais de 55 anos, a L’Oréal Professionnel divulgou, em grande estilo, à imprensa, a primeira coloração desenvolvida especialmente para as mulheres mais maduras. É a Color Suprême. Além de cobrir os brancos sem necessidade de mistura com nuance fundamental, ela restaura a densidade do fio, aumentando o volume dos cabelos.

O lançamento do produto, que já é conhecido na França e Espanha, aconteceu nesta quinta-feira, dia 23 de agosto, em São Paulo. A gerente de Marketing da marca, Carol Jardim conta que, “pela primeira vez, cabeleireiros e coloristas terão em mãos uma coloração elaborada para suprir as necessidades e os desejos específicos das suas clientes com mais de 55 anos, que apresentem mais de 80% de fios brancos. Nessa faixa etária, além da despigmentação causada pela baixa produção de melanina (pigmento natural do fio), as mulheres enfrentam outro grande inimigo: a perda de densidade”, explicou Carol, acrescentando que as deficiências hormonais e a baixa renovação celular que acompanham o avanço da idade tornam o cabelo mais frágil e menos elástico.

Presente também no evento, a gerente de formação de L’Oréal Professionnel, Sheila Duarte informou que o novo produto é formulado com um balanço específico de pigmentos que dispensa a mistura com nuances fundamentais para cobrir 100% dos brancos, como ocorre na coloração tradicional. Segundo ela, o mix de pigmentos - Ionène G, Incell e Ceras suavizantes - proporciona um efeito de cor natural, com reflexos duplos e luminosos.

Quem comprova o resultado da Color Suprême é a colorista do salão Jean Yves (RJ), Branca Di Lorenzo. “Fiquei super feliz em fazer o lançamento da coloração, pois é muito prazeroso resolver o problema da cliente que deseja cobrir os cabelos brancos. É 100% de cor e luminosidade”, comentou.

Aplicação rápida - São 13 nuances supernaturais: 4,25 (Madeira), 5,14 (Marrom Vibrante); 5,35 (Âmbar), 5,41 (Marrom Chá), 5,45 (Ocre Especial), 6,31 (Amêndoa); 6,54 (Terracota), 7,14 (Caramelo), 7,32 (Louro Majestoso), 7,34 (Conhaque), 7,41 (Bronze) e 9,32 (Bege Suave). A preparação do produto é feita exatamente como na coloração tradicional, ou seja, utiliza-se a proporção de 1 para 1/5 de oxidante. Como tem o objetivo específico de cobrir os brancos, o oxidante creme de 20 volumes (6%) é o único recomendado. Já o tempo de pausa é reduzido, pois em 30 minutos, já é possível notar o resultado.

As propostas

Total SuprêmeTotal Suprême“Não quero ter nenhum cabelo branco” É o serviço clássico de coloração, indicado para a cliente que deseja uma cor vibrante, com reflexos naturais, e cobertura absoluta dos brancos. Ao escolher a nuance ideal, o profissional deve levar em consideração o tom de pele. Nos cabelos da modelo foi utilizada a tonalidade 9,32 (Bege Suave), sendo que antes ela tinha 90% de brancos e o comprimento e as pontas estavam em altura de tom 9.

Suprême BalanceSuprême Balance“Quero manter meus brancos com elegância”
Para a mulher que assume seus fios brancos, mas quer valorizá-los ainda mais, esse é o serviço ideal. A técnica consiste em colorir apenas algumas mechas das têmporas e da nuca com Color Suprême, para uma mudança sutil e um look sofisticado. Ao escolher a melhor nuance prefira aquela mais próxima ao tom natural do cabelo. A modelo estava com 95% de brancos (sem nenhuma química) e aplicou-se 6,31 (Amêndoa).

Suprême TouchSuprême Touch“Meu desejo é jogar com o branco e a cor” Através de mechas localizadas no contorno do rosto, esse serviço destaca o contraste entre o branco e a cor. As mulheres mais ousadas ficam bem com as nuances com altura de tom abaixo de 6. Já aquelas que desejam um resultado mais natural devem escolher as com altura de tom acima de 7. Na modelo foi utilizada a nuance 9,32 (Bege Suave) sobre cabelos com 100% de fios brancos.

Suprême LightsSuprême Lights “Desejo manter minha cor e iluminar meu visual” Serviço perfeito para a cliente que adora os tons mais escuros, mas teme que a coloração pese na sua fisionomia pesada. Algumas mechinhas no contorno do rosto são mescladas à coloração global com Color Suprême, criando um efeito moderno e harmônico. No cabelo da modelo, que apresentava 80% de brancos, os reflexos foram trabalhados com 7,34 (Conhaque) enquanto o restante dos fios recebeu a nuance 5,25 (Marrom Vibrante).

*A Color Suprême estará à venda, nos salões de beleza do Brasil, no início de setembro.