Kit Cotton - hidrata e alisa fios crespos
Kit Cotton - hidrata e alisa fios crespos

 

A Botânica apresenta uma fórmula exclusiva com cálcio e guanidina para uso profissional, ativos que tratam os cabelos muito crespos, deixando-os lisos ou cacheados. É o Kit Cotton de Transformação Capilar, elaborado, exclusivamente, para uso profissional.

O Kit Cotton é um sistema de transformação capilar formulado com as manteigas naturais de cupuaçu, karité e cacau e também óleo de algodão, ingredientes que proporcionam aroma agradável aos cabelos. O uso do produto da Botânica não altera a cor natural dos fios e não contém amônia - princípio ativo que serve para amolecer a fibra capilar, promover a quebra das pontes de cistina e, com isso, deixar o fio maleável, para ser moldado como se desejar.

Os fios que vão passar pelo uso do kit devem ser, anteriormente, analisados e precisam ficar sem lavagem por três dias, no mínimo, para receberem a química. O couro cabeludo não pode estar ferido ou irritado e os fios devem estar livres de qualquer resíduo de produto químico. Além disso, o tratamento é proibido para cabelos descoloridos, alisados, relaxados, tratados com hena, amônia ou megahair.

A linha Cotton não se resume apenas ao kit de transformação. Para complementar e manter o alisamento proporcionado pelo conjunto de produtos, a Botânica indica outros cosméticos que fazem parte da família Cotton. Os agentes da natureza devem continuar em ação no pós-alisamento, por isso, o shampoo, condicionador, tratamento de choque, hidratante Max Gold e Soro Capilar também possuem extrato de algodão, manteiga de cupuaçu, karité e cacau.

Tel.: (11) 4226-3899
www.botanicacosmetics.com.br