Elegante no palco do Prêmio Avon, Ana Paula Arósio em seu quarto lookEstão abertas as inscrições para o Prêmio Avon de Maquiagem, única premiação nacional destinada exclusivamente para maquiadores. “O Prêmio Avon de Maquiagem chega ao seu 14º ano com novidades no regulamento, com intuito de destacar o trabalho dos beauty artists em diferentes categorias e revelar para o mercado nacional novos profissionais da maquiagem”, conforme o diretor de comunicação da empresa, Lírio Cipriani.

Criado em 1995, o Prêmio Avon de Maquiagem já laureou mais de 130 profissionais do segmento. Os vencedores desta edição serão anunciados no final de julho, em data a ser divulgada pela empresa.

Inscrições
O prêmio será dividido em 02 modalidades: Novos Talentos e Mercado - que agrega as seguintes categorias: artes (teatro, dança, performances, artes visuais, cinema), cinema publicitário, desfiles, mídia impressa editorial, mídia impressa publicitária e televisão.

A premiação é individual e aberta a todos os maquiadores profissionais, maiores de 18 anos, brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil há mais de cinco anos.

A partir deste ano, os beauty artists que já venceram quatro ou mais vezes não poderão participar. “A trajetória do Prêmio é marcada pela participação de profissionais que foram construindo sua carreira e hoje são destaque no mercado de beleza. Por isso, fizemos essa mudança no regulamento, para que novos beauty artists sejam destacados e reconhecidos”, explica Sônia Kavantan, coordenadora da Secretaria do Prêmio Avon de Maquiagem.

Para se inscrever na modalidade de Novos Talentos, o interessado deverá enviar uma ficha de inscrição preenchida junto um trabalho contendo “antes e depois” - representadas por três diferentes fotos coloridas da mesma modelo e produção, sem tratamento de imagem, com fundo neutro, no tamanho mínimo de 13 cm X por 18 cm e com etiqueta de identificação no verso contendo o nome do maquiador; currículo atualizado; certificado de formação profissional em maquiagem ou experiência comprovada e cópia da carteira de identidade do candidato. Outros trabalhos já realizados pelo maquiador podem ser enviados j untamente, mas não são obrigatórios. Nesta modalidade três novos talentos serão revelados e os prêmios variam de dois mil reais a 5 mil reais, além de um plano de desenvolvimento de carreira.

Já nas categorias da modalidade Mercado, a Secretaria do Prêmio Avon de Maquiagem realiza intensa pesquisa nacional para selecionar os trabalhos a serem avaliados. No entanto, os produtores e os próprios maquiadores podem colaborar com a pesquisa, enviando à Secretaria os trabalhos candidatos, que deverão conter ficha de inscrição preenchida e ficha técnica, constando o nome de todos os profissionais envolvidos.

Vale lembrar que os trabalhos participantes deverão ser produções brasileiras cuja estréia/veiculação comercial nacional tenha ocorrido no ano de 2007 no período compreendido entre 1º de janeiro a 31 de dezembro e que os candidatos poderão concorrer em mais de uma categoria, sendo que em cada uma, só poderá ser finalista com um único trabalho. O vencedor de cada categoria receberá um troféu e 10 mil reais.

Serviço
Prazo de envio de material: 30 de maio (é válida a data de postagem)

O material deve ser encaminhado para:
Caixa Postal 11.100-7
CEP 05422-970
São Paulo – SP
Parte externa do envelope:
14º Prêmio Avon de Maquiagem – Prêmio Novos Talentos
ou 14º Prêmio Avon de Maquiagem – Prêmio Mercado

Mais informações pelo telefone (11) 3023-3002, no site: www.premioavondemaquiagem.com.br  ou por e.mail: premioavon@kavantan.com.br