O anfitrião Ikesaki e Duda Molinos
O anfitrião Ikesaki e Duda Molinos

O make-up artist Duda Molinos esteve, dia 28 de agosto, no Centro Técnico da Ikesaki, no bairro da Liberdade, em São Paulo, ministrando um curso de aperfeiçoamento de técnicas de maquiagem. O profissional revelou, em três horas, um pouco de sua vasta experiência, dando dicas importantes para a seleta platéia que, atenciosamente, anotou cada detalhe da arte desenvolvida.

Modelo depois da produção de Duda MolinosAo todo, Duda preparou seis looks embasados nos anos 70, 80 até os dias atuais, usando o conceito do Visagismo. As modelos vestiam roupas produzidas por Marcelo Quadros. “Hoje, o profissional deve ter uma visão ampla do universo da beleza, porque há dez anos atrás nos preocupávamos somente com o nosso trabalho. Temos que desenvolver um look total de nossas clientes, pois a moda é cíclica”, enfatizou o maquiador.

Dicas de como fazer a base da pele, como utilizar corretamente o delineador e fazer um bom uso do curvex para ressaltar o olhar foram questões que o profissional ressaltou para deixar a mulher ainda mais bonita. “Valorizo a moda clássica, que pode ser utilizada em qualquer situação, mas claro que as tendências de cores novas ditam também o que será usado. Se as cores quentes estarão em alta no verão, a maquiagem deve ser mais sutil, para que não haja contraste na finalização”, disse Molinos.

Duda Molinos produzindo para aprendizagem do público presenteO maquiador destaca que o conhecimento e a especialização diária do profissional são de suma importância. Um exemplo disso é a estudante de estética Dayane Cerato, que estava presente no evento e disse ter gostado muito das técnicas. “Sou aficionada por maquiagem e tudo que é novidade nesta área, procuro absorver. Cada pessoa tem um formato de rosto diferente e este é o desafio: desenvolver a maquiagem personalizada”, concluiu.