No inverno 2010, a moda seguirá uma linha mais democrática e adaptável para todos os gostos e estilos. Assim como nas unhas, onde os esmaltes metalizados responderão pela principal tendência da temporada, nos olhos, o verdadeiro hit da estação são as brilhantes sombras metálicas ou com glitter, que podem ganhar toques ousados em cores como o verde e o azul. As pálpebras inferiores ganham destaque e podem receber aplicações na mesma linha.

Sombras com cores metalizadas são sensação na temporada outono-inverno 2010

Sombras laranja, douradas ou em tons de cobre surgem em algumas produções para aquecer o look. E para quem não abre mão da tradição, uma boa notícia: as clássicas sombras pretas e marrons, com acabamentos esfumados, reinam durante mais uma temporada.

Se metalizar os olhos, pegue leve nos lábios

Na boca, cores como rosa, laranja e vermelho são opções de contraste ao visual mais discreto dos olhos. Por outro lado, aquelas que apostarem no visual moderno e brilhante nas pálpebras devem pisar no freio na hora de passar o batom e optar pela tendência do verão que migrou para os looks de inverno – as cores nude, com cor de boca e sem brilho. Afinal, o efeito fosco reina absoluto neste inverno.

E confira também:

Crie looks usando diversos tons de sombra

Marrom é cor elegante para maquiagens no outono-inverno