Todo maquiador tem seus objetos de trabalho indispensáveis, certo? Mas será que eles são aproveitados em sua totalidade? Fizemos uma lista deles e demos dicas de como utilizá-los, em quais casos devem e podem ser aplicados, as tendências para a próxima estação e muito mais. Acompanhe!

Batom e condicionador labialBatom
Um dos principais itens na maquiagem das celebridades é o batom rosa. Estrela dessa estação, ele aparece em tons mais fortes como pink ou mais leves que dão um tom mais nude aos lábios. Ele fica bem tanto para as mulheres de pele clara como as de pele escura.

Delineador
Pode ser líquido ou em forma de lápis, traço fino ou mais grosso, o 8 - Passe delineador preto na parte de cima dos olhos e lápis na parte de baixo.delineador não sai de moda e fica bem em qualquer ocasião. Alguns profissionais ainda sentem dificuldade na hora de utilizá-lo, e nesse caso, o mais indicado é o delineador em forma de lápis, da maior firmeza na hora de passar. O líquido normalmente é mais forte e exige maior habilidade na hora de utilizar. Um dos traços mais utilizados é o estilo gatinha, que deixa o olhar mais expressivo.

Esfumado
O olho esfumado é geralmente feito com a sombra preta, mas também pode ser feito com outras cores fechadas. Esse efeito dá maior profundidade ao olhar e deixa a mulher com um visual mais sexy. Não é necessária tanta técnica e habilidade para fazer o olho esfumaçado, que começa com a aplicação da sombra escura no canto externo do olho e é finalizado com uma sombra iluminadora clara no canto externo.

Sombra dourada
Nos últimos desfiles da SPFW o que mais vimos na passarela foi a sombra de cor dourada, uma forte tendência que já vem sendo usada pelas celebridades. Ela ilumina o olhar sem deixá-lo carregado, pois a maioria dessas sombras está disponível em tons suaves e possuem um pouco de brilho.

Blush Duo blush cintilante
Item indispensável da maquiagem, o blush define o formato do rosto. Além de possuir várias tonalidades, com ele pode-se conseguir um efeito de bronzeado. Porém, é importante ter atenção na hora de realizar o make: primeiro, à tonalidade certa para cada tipo de pele? Para isso, separamos essas dicas rápidas:
Pele clara: blushes rosados e em tons de cereja;
Pele branca amarelada e orientais: blushes pêssego e cereja;
Pele morena e negra: vermelhos mais escuros;
Depois, é importante atentar para a forma correta de passar o blush, que deve sempre ser distribuído nas bochechas, seguindo em direção à raiz do cabelo.
Além disso, está entre suas propriedades, destacar e definir o formato do rosto. Sua fórmula garante um acabamento natural à pele deixando-a com um ar saudável e luminoso.

Lápis branco
O lápis branco pode ser usado em qualquer tipo de make, para o dia a dia ou até para uma maquiagem mais carregada. Ele ilumina e abre bem o olhar.

Super discreta! Batom cor de boca, blush e olhos em destaque. Pronta para encarar o verãoGloss
Assim como o batom, o gloss também se tornou queridinho das mulheres. É indicado para aquelas que gostam do efeito “molhado” nos lábios. Muitos possuem cheirinhos suaves de frutas, brilhos e proteção para os lábios.

Batom vermelho/vinho
Tanto o batom vermelho quanto o vinho ficam bem em todos os tipos de pele. Muita gente tem medo na hora de usar, mas ele pode ser utilizado no dia a dia e também para as ocasiões onde o make tem que ser mais “pesado”. Mas vale lembrar que no primeiro caso ele deve ser utilizado um pouquinho mais fraco, com menos camadas, e já para um look de festa ele fica bonito quando bem forte. E lembre-se: se optar por essa cor nos lábios, os olhos devem ser mais claros, e não tão carregados!