Maquiagem para Carnaval

Natal passou, Ano-Novo passou e agora a preocupação das mulheres é o look para o Carnaval. E nesta época, como de costume, o que elas mais querem é uma maquiagem alegre, com cores vivas para cair no samba esbanjando charme.

E em 2011, segundo a maquiadora Rafaella Crepaldi, do salão NaBahia Arte em Cabelos, as produções para a folia devem trazer combinações nas cores dourado com verde, azul com prata, ou até vermelho com prata ou dourado. “O tom de pele e a preferência pela cor são os determinantes da escolha”, diz.

Nos lábios, vermelho e tons de rosa são a sensação do momento

Na confecção do look deve-se aplicar a sombra na pálpebra móvel, esfumando-a até o côncavo e também na parte inferior do olho. Lembrando que por se tratar de uma maquiagem de Carnaval, os limites dos olhos não precisam ser respeitados. A maquiadora indica passar um lápis preto delineando os contornos dos olhos em cima e embaixo.

Para a boca, são indicados tons fortes, como vermelho ou variações de rosa, que voltaram à moda. O blush pode ser bem marcado. “Outra dica de make indicado para bailes de Carnaval elegantes é fazer um olho preto bem destacado e esfumado e, em seguida, aplicar por cima purpurina furta-cor. Aposte nos cílios postiços e aplique várias camadas de máscara”, ressalta a maquiadora do Na Bahia.

E confira também:

Estilo rock-glam é tendência de make para temporada outono-inverno 2011

Passo a passo do clássico corte masculino com fios arrepiados