O 13º Premio Avon de Maquiagem anunciou, dia 30, em grande estilo, os três nomes dos jovens talentos beauty artists. O evento aconteceu na Fundação Bienal de São Paulo, local mais propício para valorizar a cultura e arte expressa pelos trabalhos dos profissionais.

Ana Paula Arósio, musa da marca, conduziu o espetáculo de premiações em seis categorias. O time de curadores responsáveis pelas escolhas engloba os renomados profissionais como, JR Duran, Paula Lima, Lílian Pacce, Renata Melo, Leila Reis, Patrícia Veiga, Gustavo Otto e Rosaura Pessetti.

Os finalistas foram: Maria Lúcia Matos, categoria cinema; Priscila Matano, artes; André Gagliardo, categoria mídia impressa publicitária; Robert Estevão, em desfiles. Já na categoria mídia impressa, Jayme Vasconcelos; mídia impressa editorial ficou para Jane Vasconcelos e Marlene Moura, no quesito televisão.

Na modalidade novos talentos, os troféus foram entregues pelos jurados, Kaká Moraes, Duda Molinos e Carlos Carrasco. O primeiro lugar foi para Diogo Molinos, em segundo Junior Castro e terceiro, Maria Pia. “Os vencedores premiados receberam um plano de desenvolvimento de carreira elaborado por um consultor profissional, que auxiliará o ingresso na carreira artística, além do valor em dinheiro”, afirma Sônia Kavantan, secretária do prêmio Avon.

O diretor de comunicação da marca, Carlos Parente, enfatiza a importância do evento. “Há treze anos buscamos valorizar os profissionais que cuidam da beleza da mulher. O intuito é trazê-los do backstage para que sejam ainda mais reconhecidos como verdadeiros artistas”.