Batom matte: clássico volta à moda no século XXI  Durante algumas décadas, principalmente entre os anos 1940 e 1960, o batom matte foi o queridinho de modelos, estrelas do cinema e fashionistas de plantão.

Os batons matte são aqueles que não possuem brilho. Eles têm acabamento opaco, fosco ou efeito aveludado. A ausência do brilho provoca maior impacto da cor e uma aparência de classe e distinção. Veja na galeria de fotos, algumas famosas de gostam de usar bocas opacas!

O produto se popularizou no Brasil, inicialmente, seguindo uma cartela de rosas pastel, passando pelos tons de boca, o nude e, finalmente, os vermelhos e alaranjados. "Eles foram muito adotados na temporada de verão 2012 e devem continuar em alta no inverno", aponta Penélope Beolchi, beauty artist da Pink Mgt.

Por isso, Penélope dá dicas de como usar os batons matte da melhor maneira:

- São muito elegantes e além da longa duração, sua textura camufla imperfeições.

- A falta de cintilância aumenta a leitura da cor, revelando a tonalidade pura do batom.

- Todas as mulheres podem fazer o uso desse tipo de batom tranquilamente. As de idade mais avançada também, pois o toque seco, evita que escorra pelas rugas ao redor dos lábios.

- Preparar os lábios é fundamental para um resultado bonito. Vale antes hidratar a boca com um lip balm para o batom fixar mais tempo, não perder a textura ou craquelar.

- Quem não tem batom nessa textura, pode preencher os lábios com um lápis de contorno labial, pois o efeito é incrivelmente fosco e duradouro.

- Ou então, passe um batom cremoso e sobreponha com pó facial solto. Depois retire o excesso do pó com um pincel suavizando a cor. Esta técnica é indicada para conquistar efeitos nudes.

Serviço:

Pink Mgt www.pinkmgt.com.br

 

(11) 2503-3414

Confira também

Coleção de batons Divas da La Vertuan