Christina Aguilera adora um batom bem vermelho

Batom alaranjado, batom ameixa, batom nude... toda hora surge no cenário da moda uma nova tendência em cor que cai na graça das mulheres e dos maquiadores. Mas, mesmo diante de uma avalanche de novas cores, o vermelho mantém seu status e importância.

No outono-inverno 2011, bocas bem marcadas serão tudo nas produções. De acordo com Mirian Costa, maquiadora oficial da Dailus Color, uma pele bem harmonizada e com aparência natural, preparada com base, pó e corretivo é a melhor opção para criar a harmonia perfeita. É a lei da compensação: enquanto uma parte se destaca, outra deve manter a discrição. Para os olhos, no caso de um make diurno, deve prevalecer o nude, enquanto para a noite, vale lançar mão de um delineador mais marcado e esfumaçado de preto. Neste caso, um blush discreto em tons de bronze ou alaranjado também garante um charme especial.

Como realçar a cor e como evitar erros

Para não correr o risco de errar, cada tipo de mulher deve ficar atenta ao tom de vermelho que mais lhe favorece. As clarinhas e orientais, por exemplo, ficam bem com qualquer variação da cor, sobretudo as vibrantes. As morenas precisam tomar um certo cuidado com as tonalidades abertas e dar preferência aos mais escuros. Por sua vez, as negras podem se jogar nos bordos e vinhos sem medo.

E atenção: ao usar um batom vermelho, deixe a sombra colorida guardadinha, pois a combinação pode resultar em um look intenso demais. Excesso de blush também pode destoar o conjunto, portanto, não exagere na dose. E para deixar a sensualidade da cor mais evidente, a dica de Mirian é aplicar o batom com um pincel para definir melhor o contorno e usar um pouquinho de gloss no centro dos lábios para dar mais volume.

E confira também:

Tudo sobre os cabelos das estrelas da novela Morde e Assopra