Make de fim de anoAs confraternizações de Natal e Ano -Novo sempre inspiram alguns rituais, como usar uma determinada cor ou estar com algum acessório específico. De qualquer forma, o importante mesmo nesses dias é estar e se sentir linda. Para dar esse toque especial, Eva Brito, maquiadora da Veridica it, dá algumas dicas de maquiagem para abalar nas festas.

Como sabemos, maquiagem para a noite deve ser mais carregada, e no caso de comemorações muito especiais, deve-se abusar das cores. Em qualquer make deve-se destacar o que há de mais bonito no rosto, e a dica aqui é deixar o olhar poderoso, com pálpebras, cílios e sobrancelhas em destaque. Resultado: sucesso na certa!

1º passo: limpe, tonifique e hidrate a pele.

2º passo: corretivo. Use-o para reparar pequenas imperfeições da pele como olheiras e manchas. Este produto pode ser um tom mais claro que a pele.

3º passo: base e pó compacto. A base deve ser aplicada uniformemente em todo o rosto, acompanhando o tom da pele. O pó compacto fixa a base e deixa o visual aveludado. Use em todo o rosto, e também nas orelhas, decote e pescoço.

4º passo: sombra. A aplicação dela deve ser feita de dentro para fora. Escolha cores vivas como azul, verde, roxo. Faça a aplicação dessa cor mais escura no canto e vá clareando no fim do olho, como um degradê. O próximo passo é iluminar a pálpebra, rente às sobrancelhas, aplique uma leve camada de sombra pérola, até o encontro da sombra colorida. O visual fica bonito quando há fusão das cores aplicadas; para isso, esfumace as cores fazendo movimentos de dentro para fora.

5º passo: sobrancelhas. Preencha as falhas da sobrancelha com uma sombra escura ou com o lápis delineador. Para pentear os fios, use rímel transparente.

6º passo: delineador de olhos. Pode-se utilizar o lápis da mesma cor da sombra, o visual fica lindo e bem alternativo. Caso queira um make mais discreto, contorne os olhos por dentro com um lápis escuro, marcando bem os cantos.

7º passo: rímel. Os cílios têm grande papel na expressão do olhar. Aplique de baixo para cima e depois de cima para baixo.

8º passo: blush. O blush é usado para dar ao rosto um ar saudável. Aplique-o nas maçãs do rosto movimentando o pincel de dentro para fora.

9º passo: batom ou brilho labial. Comece contornando a boca com um lápis labial e depois preencha com o batom. Como os olhos já estão destacados, opte por batons de tons neutros ou apenas um gloss para iluminar os lábios.

10º passo: glitter. Para finalizar, aplique-o no canto dos olhos para dar o brilho especial que uma grande festa pede.