Cayo LanzaNas passarelas da moda o olhar ganha atenção especial e para conseguir os melhores efeitos os maquiadores incrementam o visual com cílios postiços.

Disponíveis em diversos tamanhos e formatos oferecem diferentes resultados. Os fios em tamanhos crescentes passam a sensação de que os olhos são amendoados. Os tufinhos (pedaços de pêlos individuais) levantam a expressão. Já os fios longos deixam o visual natural.

Mas será que há um jeito certo de usá-los? Há alguma contra-indicação? Para esclarecer estas e outras dúvidas conversamos com o Cayo Lanza, o maquiador do Studio W, de São Paulo.

Portal: Os cílios postiços podem ser usados por todas as pessoas, mesmo as que usam lentes ou óculos?
Cayo: Não existe restrição, os cílios postiços podem ser usados por todas as pessoas, mesmo as que usam lentes ou óculos.

Portal: Algumas pessoas têm medo da cola que vem junto com o produto, há algum tipo de risco?
Cayo: Não há risco. No entanto, deve-se tomar cuidado com o contato com os olhos.

Portal: Nas dicas para retirar o produto, você fala em limpar os olhos com creme, que creme?
Cayo: O creme para retirar a maquiagem é o demaquilante.

Portal: Quanto tempo uma pessoa pode permanecer com cílios ou tufos postiços?
Cayo: A pessoa pode permanecer até um dia com o acessório, pois ele naturalmente vai soltando.

Portal: Gostaria que você fizesse suas considerações finais sobre os cílios postiços.
Cayo: A “artimanha” para complementar o look facial exige cuidados. Os diferentes formatos de olhos determinam o tamanho da fita de pêlos artificiais. Portanto, antes de colocar é necessário deixá-la na medida correta. Em seguida, aplicar a cola (própria para isso) rente ao contorno dos olhos e colocá-lo do canto externo para o interno.

Dicas para retirar os cílios postiços:
• Molhe-os com óleos próprios para retirar cílios.
• Verifique se a cola já amoleceu e utilize uma pinça de sobrancelha para facilitar a retirada. No entanto, tome cuidado para não retirar os cílios naturais junto.
• Limpe os olhos com creme. Já os cílios também devem ser limpos com demaquilantes e guardados para uma próxima utilização.

Cayo Lanza é maquiador do Studio W - www.studiow.com.br