Como fazer a maquiagem perfeita

O top maquiador Cory Bishop, artista global da TEMPU, dá dicas sobre os tons que estão na moda e como aplicar cada produto para conquistar a maquiagem perfeita. Tem espaço para os tons metalizados, alaranjados e muito airbrush. Atualize-se!

Cabeleireiros.com: Quais os segredos para fazer uma maquiagem de arrasar? Que cores estão em alta?

Cory Bishop: Uma pele bem feita, que dure independentemente da umidade do ar, do suor e da movimentação da pessoa, está sempre em alta. Para esta temporada, a família dos alaranjados está em alta, com destaque para o tangerina, o coral e o salmão.

Cabeleireiros.com: Que tipo de mulher pode usar maquiagem metálica?

Cory Bishop: Os metálicos ressaltam a textura da pele, então, devem ser usados em áreas suaves da face, como as pálpebras superiores e as bochechas. Se você tem uma feição muito dura, linhas finas ou sardinhas feitas com maquiagem metálica vão suavizar isso.

Quando aplicar uma cor metálica, use um pincel aplique as cores somente nas áreas que quer destacar. Evite pincéis muito fofinhos, que podem espalhar o produto para outras regiões da pele. Guarde as cores metálicas para eventos noturnos nos quais não vai ter muita luz. Isso porque o metalizado reflete a luz, fazendo a pele parecer mais brilhante. Evite esses tons à luz do sol e para realizar ensaios fotográficos. Eles podem deixar a cútis muito brilhante ou branca.
 
Cabeleireiros.com: Quais são os lançamentos mais interessantes na indústria da maquiagem?

Cory Bishop: Apesar do airbrush não ser um lançamento, ele ainda é uma super novidade. Ainda mais porque hoje pode contar com produtos à base de silicone. Esse ingrediente é revolucionário, e cada vez mais os maquiadores estão preferindo produtos que o contenham. O silicone é oil free, proporciona longa duração e serve tanto para peles oleosas quanto secas. Quando uma maquiagem com silicone é aplicada com airbrush, o efeito na pele é incrivelmente macio.

Cabeleireiros.com: Então, o airbrush ainda é algo revolucionário? 

Cory Bishop: Sim, pois é impressionante como ele pode suavizar e cobrir a pele de maneira rápida e eficiente. Desde que a tecnologia foi usada pela indústria cinematográfica, os maquiadores sofreram mais pressão pela qualidade da apliação da maquiagem. O make-up tradicional leva tempo para deixar a pele como se deve. O airbrush facilita esse processo, já que mistura todos os tons e faz uma boa cobertura da pele, poupando tempo e paciência.

Cabeleireiros.com: Quais são os secredos para maquiar peles mais velhas?

Cory Bishop: A aplicação dos produtos deve ser mais suave e não cobrir todas as rugas e imperfeições completamente . Também é preciso lembrar que peles mais velhas perdem o viço. Então, procure usar maquiagens que adicionem cor à pele, como pinks e corais, e evita os tons mais escuros, como marrom e lilás.

Cabeleireiros.com: E as crianças? Quais as dicas para fazer boas maquiagens nelas?

Cory Bishop: A chave é manter tudo bem suave e misturado. Fique longe de delineadores labiais e lápis para olhos, que vão deixar a imagem pesada.

 Mais informações:
www.temptu.com
www.temptupro.com