Prepare o terreno antes do make-up

Primer, pré-base, matificante, há inúmeras denominações para este produtinho que chegou tímido e aos poucos foi ganhando espaço nas maletas de maquiagem. Mas ainda existem muitas dúvidas rondando o seu uso. A maquiadora Rafaella Crepaldi, do salão Na Bahia Arte em Cabelos, nos ajudou a desvendar os principais pontos sobre o uso deste aliado da beleza.

Portal Cabeleireiros.com: Qual é a importância do primer na maquiagem?

Rafaella Crepaldi: O primer tem a textura de um creme siliconado com a finalidade de amenizar os poros e linhas finas do rosto. Ele uniformiza a pele, preparando "o terreno" para depois aplicarmos a base. É bastante recomendado para as mulheres que têm linhas de expressão, sinais de acne, entre outras pequenas marcas aparentes no rosto.

Portal: Como usá-lo? 

Rafaella: O primer deve ser aplicado após o hidratante, e antes da base. Então, a ordem é: limpar a pele com demaquilante, aplicar o hidratante e depois o primer, bem espalhado com os dedos ou um pincel de base. Aplique-o principalmente nas áreas de maior necessidade, ou seja, onde houver linhas e marcas indesejadas. Em seguida utilize a base de sua preferência.

Portal: Ele pode substituir o uso da base?

Rafaella: Não. Mesmo tendo cor, após aplicado, o primer não proporciona a cobertura de uma base.

Portal: A pré-base pode ser utilizada em todos os tipos de pele?

Rafaella: Sim, por ser isenta de oleosidade, ela se encaixa em todas as peles, tanto secas quanto oleosas, pois não apresenta nenhum fator que acentue tais reações.

Portal: Vale usar o primer diariamente ou a frequência acarreta algum prejuízo à pele?

Rafaella: A princípio pode ser usado todos os dias, mas eu sugiro que ele venha sobreposto por uma base. Lembrando que não é necessário fazer uma cobertura tão densa!

Portal: O produto virou um item obrigatório no ritual da make-up?

Rafaella: Não diria obrigatório, pois muitas peles não necessitam dele. Em peles jovens e praticamente sem marcas no rosto, chega a ser desnecessário. Contudo, em tecidos mais danificados o material é de suma importância.

Serviço:

NaBahia Arte em Cabelos
(11) 3662-1774
www.nabahia.art.br
 

 E confira também:

Cuidado! Maquiagem de má qualidade pode causar problemas graves