Intensa e com um toque de sensualidade. Assim pode ser definida a maquiagem do outono-inverno 2011. Para os olhos, especificamente, a temporada traz uma variedade enorme de tonalidades.

Maquiagem marrom: uma das opções para o outono-inverno 2011

Conforme aponta Isabel de Andrade Souza, gerente de treinamento da Jequiti Cosméticos, os olhos esfumados não são novidade, mas seguem em alta. Para sair do óbvio ela dá a dica: “diferencie usando duas sombras para esfumar. Elas se misturam e criam um efeito lindo”. Entre as cores sugeridas estão o marrom, o cinza, o grafite, o preto, o perolado, o areia e o nude.

As cores escuras podem ser destacadas com cores metálicas e cintilantes, como o verde, o violeta e o azul, que estão com tudo.

Temperatura fria, cores quentes

No rosto, os tons de vinho, avermelhados, rosados e o bege queimado continuam sendo os “bambambans” para o blush.  Batons em cores intensas e vibrantes são ótimos para dar o complemento nos lábios, sempre acompanhados do imbatível gloss. Durante o dia, no entanto, a produção deve ser mais clean. Aí entram em cena os tons de marrom, rosados e perolados para os olhos e a face. Para acompanhá-los, a boca ganha vem nude ou só com o gloss.

Confira abaixo as dicas de tons conforme seu tipo de pele:

- Ruivas: combina com cores escuras. Sombras nos tons azul marinho, verde oliva ou marrom são os ideais. Já as sombras rosadas não ficam boas, pois a tendência natural da pele ruiva tende para o rosado. Escolha batons nas cores coral, laranja e vermelho. Blush pêssego e alaranjado revelam ainda mais a beleza.

- Loiras: destaque os olhos para que eles fiquem intensos ou marcados. Porém, fique sabendo que o azul celeste deixa a pessoa loira com uma aparência mais velha. Todas as cores de batons estão liberadas. No caso do blush, opte também pelo rosado ou pêssego.

- Morenas: escolha sombras com tons marrom, preto e dourado. Também prefira finalizadores de efeito bronzeado visto que dão um aspecto saudável à maquiagem e podem ser usados como blush.

- Negras: escolha sombras em cores quentes, como rosa, dourado, laranja ou vermelho e tons acetinados, que deixam as negras ainda mais atraentes. Opte por batons escuros como o vinho, marrom ou vermelho. Para encerrar, escolha um blush marrom ou pó de efeito bronze nas maçãs do rosto.

E confira também:

Veja as criações dos hairstylists que estiveram no segundo dia do Palco das Américas no BSG World Festival

Maquiagem roxa ganha as ruas