Foto 11O nude nada mais é do que a composição da maquiagem para que a mulher pareça estar quase sem make. Para conseguir esse efeito, o maquiador Wilson Eliodório trabalhou com tons terrosos nos olhos e foco de cor na boca. O segredo de um look nude perfeito é a preparação da pele. Para tal, o maquiador dá o passo a passo: a preparação da pele deve ser iniciada com uma leve esfoliação, possível com o Creme de Limpeza 3 em 1. Em seguida, é necessário hidratar, com o Hidratante Redutor de Linhas de Expressão. Nos lábios, o Kit Lábios de Seda, composto por Máscara para os Lábios e Bálsamo para os Lábios, também tem a função de esfoliar e hidratar.

O toque final é o Eye Primer Fixador de Sombras, que proporciona uma cor mais viva às sombras e ainda protege a pele das pálpebras, uma área bastante sensível. Wilson reforça também alguns detalhes na preparação: usar sempre água fria para lavar o rosto, pois ela fecha os poros e deixa a pela mais bonita; aplicar os produtos sempre em movimentos circulares ascendentes (contra o efeito da gravidade); secar com uma toalha macia e com leves batidinhas, sem friccionar. “É impressionante como o resultado final da maquiagem é diferente com uma preparação completa como essa e a Mary Kay tem os produtos ideais para isso”, acrescenta.

Foto 01: Com a pele devidamente limpa e preparada, é hora das bases. “Como no look nude a pele é o destaque, brincamos com dois tons de base, para fazer um jogo de sombra e luz e ‘construir’ a pele”, explica Wilson. Para a modelo, que é bem branquinha, foram usados os tons Ivory 2 e Beige 2 do Hidratante Tonalizante com FPS 20. O primeiro, mais claro, serve como iluminador e o segundo, mais escuro, define a lateral e as maçãs do rosto.

Foto 02: Para uniformizar a pele, o segredo é usar o mesmo pincel para as duas cores de base, assim nenhum dos tons fica muito marcado.

Foto 03: Um segredinho da Mary Kay para iluminar áreas de sombra do rosto é o iluminador facial. Em forma de caneta e de fácil aplicação, ele contém partículas esféricas que refletem e
difundem a luz em várias direções, “levantando” as áreas sombreadas. Wilson sugere a aplicação do produto no canto interno dos olhos, como indicado na foto, para esconder olheiras e outras áreas escuras, como se fosse um corretivo.

Foto 04
: Para finalizar a preparação da pele, Wilson aplicou a base em pó mineral Mary Kay, no tom Ivory 1, o mais claro. A idéia era finalizar a base da maquiagem com um tom mais opaco, porém iluminador. O resultado é uma pele bem acabada, pronta para o make.

Foto 05: Ainda com o excesso do pó mineral Mary Kay, o próximo passo é a aplicação da ultimate máscara para cílios Mary Kay. O pó garante que qualquer sujeirinha da máscara que caia no rosto seja facilmente retirada.

Foto 06: O blush mineral Mary Kay na cor strawberry cream deve ser aplicado só nas maçãs do rosto. Para facilitar a aplicação, basta dar um sorriso e, com um pincel, passar o blush na área
ressaltada, do nariz até a raiz dos cabelos.

Foto 07: Para a sombra, Wilson usou dois tons terrosos, que ressaltam a cor natural da pele. A sombra mineral Mary Kay cor sienna foi esfumada, marcando o côncavo do olho com o pincel da coleção de pincéis Mary Kay. Essa técnica define o olhar sem deixá-lo pesado. Para completar, um toque da cor honey spice deve ser aplicado na raiz dos cílios, para iluminar o olhar e dar brilho.

Foto 08
: A sombra iluminadora, na cor crystalline, é aplicada na base da sobrancelha e também, como indica a foto, abaixo da linha dos olhos, até a raiz do cabelo, em movimento reto e ascendente.

Foto 09: O toque final é o brilho para os lábios. Wilson misturou dois tons do brilho para os lábios nourishine Mary Kay: melon sorbet, super em alta para o verão com seu tom coral, e gold rush, somente para dar um toque de brilho.

Fotos 10 e 11
: Resultado.