Tem gente contando os minutos para a chegada do verão e, mais precisamente, das férias. Pudera! Na estação as mulheres podem abusar das roupas coloridas, vestidos soltinhos e usar um look mais natural nos cabelos e no make.

No verão 2011, o nude ainda é hitDe acordo com a maquiadora Erica Monteiro, a maquiagem para o verão 2011 será levinha, como pede o clima. Tons pastel, como lilás, amarelo e azul sem cintilância são uma boa pedida, assim como o nude total. “Sabe aquele estilo cara lavada, como se tivesse acabado de sair da praia? Essa é a ideia”, diz. As produções para as festas pedem apenas um rímel nos olhos e um blush, e tudo suave, apenas para realçar o visual.

Cobertura perfeita 

Para preparar a pele, Erica recomenda um creme que feche os poros. “Isso ajuda a prolongar a permanência do look”, ensina. Peles bronzeadas também devem receber a hidratação adequada antes da maquiagem nude. A profissional salienta a importância da superfície estar lisa, uniforme e totalmente coberta. Mas atenção: isso não significa exagerar nos produtos, tampouco forçar os traços e delinear muito as curvas.

Como se pode ver, bom senso ainda é muito bem vindo no make-up de verão, e investir em produtos de qualidade e com proteção solar sempre vale a pena. E para finalizar, uma dica de quem sabe o que diz: batom dourado nesta temporada, nem pensar!

E confira também:

Antecipamos as tendências de make para o outono-inverno 2011
 

Passo a passo de make-up curinga para o verão