Foto 01O Carnaval já começou, mas você ainda não tem ideia de que maquiagem usar para curtir a festa mais famosa do Brasil? Acompanhe o passo a passo deste look super original feito por Luciana Borba, do salão Franck Provost, e caia na folia!

Passo 1: Faça uma limpeza na pele do rosto com demaquilante ou sabonete, retirando a oleosidade e os resíduos de sujeira. Em seguida, passe loção tônica.

Passo 2: Aplique a base de maneira uniforme em todo o rosto, utilizando bastão ou pancake. No primeiro caso, o corretivo deve ser passado nas olheiras e nos pontos marcados depois. Já com o pancake, o corretivo deve ser aplicado primeiro.

Passo 3: Aplique corretivo na região das pálpebras para ‘segurar’ melhor a sombra. No caso de olhos claros, recomenda-se o uso de sombras de tons leves. Em olhos escuros, aposte em tonalidades fechadas. Aplique o produto com um pincel úmido (lembre-se: escolha apenas uma cor) e, logo após, o iluminador abaixo das sobrancelhas.

Passo 4: A combinação da sombra com a máscara para cílios deve funcionar assim: sombra colorida + máscara preta ou sombra discreta + máscara colorida. No Carnaval, vale a pena ousar no alongamento dos cílios, utilizando a rede de cílios postiços, que pode ser aplicada em casa.
Uma dica: aplique pontos brilhantes de strass (corações, flores etc.) com cola na rede dos cílios antes de aplicar nas pálpebras. Para arrematar, vale aplicar um delineador.

Passo 5: Na hora do blush, dê preferência para as cores frutais (laranja, rosa e pêssego). Aplique-o nas maçãs do rosto, passando-o dois dedos acima da aba do nariz direcionando para cima, seguindo as têmporas.

Passo 6: Nos lábios, para dar um efeito de boca molhada, o batom líquido é a melhor indicação. Lembre-se: para olhos fortes, boca discreta, e vice-versa.

Passo 7: A pele pede pós iluminadores no rosto, principalmente nas maçãs do rosto e na Zona T. Logo, use-os sem medo.

www.franckprovostbrasil.com.br