Foto 11Além do nude, a estação pede cores. E elas não precisam ser somente neon. Wilson propõe um look com olho bem marcado nos tons de preto e navy, atuais, sofisticados e ideais para a noite. “O olhar é o grande destaque da produção. Esse look combina perfeitamente com qualquer ocasião, desde que seja em uma mulher de atitude”, explica Wilson.

Assim como no look nude e em qualquer maquiagem, o preparo ideal da pele é fundamental. E nesse make em que o foco são os olhos, o eye primer fixador de sombras torna-se essencial para reforçar a cor das sombras e garantir a fixação por mais tempo.

Foto 01
: Depois da limpeza e preparação da pele, o próximo passo é a base. Wilson sugere a criação de degraus de cor, criando volume, luz e sombra. Primeiro foi aplicada a base mais escura, definindo contornos, depois a mais clara, fazendo papel de luz. Na modelo foram usadas as bases de cobertura média cores beige 300 e beige 402.

Foto 02: Na sequencia, uniformiza-se a base. O resultado final deve ser um rosto definido, com maçãs, maxilar e nariz bem desenhados. A pele ficará iluminada, com aspecto saudável e natural. O iluminador facial também foi usado nesse look, como corretivo, nos pontos mais sombreados, como o centro dos olhos e a área abaixo deles, onde pode haver bolsas e olheiras. A base em pó mineral foi utilizada, também em dois tons, formando uma película protetora na pele e
garantindo uma cobertura mais eficaz.


Foto 03: Para iniciar a maquiagem dos olhos, Wilson sugere a aplicação de camadas generosas de máscara alongadora para cílios. Em seguida, entra o lápis retrátil para os olhos, também na cor preta, funcionando como delineador. Ele foi aplicado na raiz dos cílios superiores e também na base dos cílios inferiores. O lápis deve ser aplicado no lado interno da pálpebra, na base dos cílios superiores,
dentro do olho. Caso contrário, será possível ver pele embaixo do rímel e das sombras escuras.

Foto 04: Usando o pincel da coleção de pincéis Mary Kay indicado, o próximo passo foi desconstruir a linha feita com o lápis retrátil, como se estivesse esfumando uma sombra. Não é necessário se preocupar com um resultado certinho, pois o lápis será coberto pela sombra. Porém esse passo ajudará a obter um look mais forte e definido. O delineador líquido para os olhos ajudará na cobertura ideal.

Foto 05
: Com o mesmo pincel, Wilson sugere a aplicação da sombra mineral Mary Kay cor coal - um tom preto e opaco. Ela segue o esfumado do lápis, cobrindo e marcando todo o côncavo. A sombra cor navy blue deve ser aplicada após a coal, chegando bem próxima ao início da sobrancelha e o esfumado deve ser degradê. Bem próximo à parte mais fina da sobrancelha foi aplicada uma sombra iluminadora, na cor sweet cream.

Foto 06
: Com o olho quase pronto, a máscara para os cílios deve ser reforçada e aplicada também nos cílios inferiores. Para mais volume nos cílios, opte pela ultimate máscara Mary Kay, que oferece uma aparência mais impactante.

Foto 07: O cílio inferior também recebe sombra. Na cor halzenut, um amarronzado, a sombra mineral deve ser aplicada com o pincel tradicional de sombra, na base dos cílios, esfumando.

Foto 08: Nesse look, os lábios são neutros, porém marcados. Para tal, aplica-se o lápis retrátil para os lábios cor neutral, desenhando o contorno na linha interna dos lábios. Depois da aplicação do batom cremoso Mary Kay cor shell, o look foi suavizado por meio da aplicação da mesma base usada no rosto.

Foto 09: Para finalizar, o blush mineral sparkling sider foi aplicado com o tradicional “biquinho” que marca as maçãs do rosto. Para um visual supersaudável, tendência do verão, Wilson dá a dica dos Pós Minerais Bronzeadores, que devem ser aplicados na lateral do rosto, evidenciando seus ângulos. Na modelo foram usados os tons desert sun, com brilho, e sandstone, matte.

Fotos 10 e 11: Resultado.