Auslander por Max WeberA temporada primavera-verão 2011 carioca terminou no dia 1º de junho repleta de ideias para incorporar durante a próxima estação. Quando o assunto é cor de batom, os preferidos dos maquiadores foram o vermelho-vivo e o alaranjado. E para quem gosta de uma produção mais discreta, não faltaram os cor-de-boca com uma leve cintilância, como o look de Max Weber para Graça Ottoni ou no de Ricardo dos Anjos para a Teca.

Olhar em destaque

Entre as sombras, os tons que vão desde o dourado ao amarelo apareceram bastante. Colorindo as pálpebras superiores, como nas modelos da Auslander, cuja beleza também foi assinada por Max Weber, quanto nas inferiores, com jeito de iluminador, marca registrada do desfile de Isabela Capeto. O azul turquesa deu o ar da graça, pontuando os olhos da grife Alessa, que trouxe uma coleção mística, rementendo aos anos 1970. Já os tons fluorescentes começaram a sair de cena e vieram tímidos, apenas no visual de Daniel Hernandez para Maria Bonita Extra, um recurso para contrastar com o estilo clássico das roupas desfiladas.

Rosto saudável

As bochechas coradas dominaram o Pier Mauá, por isso, foi a vez do blush! Seja em tom de pêssego, bronze ou rosado, ele reinou para levantar o make-up de verão.

Toque de criatividade

Dentre as belezas conceituais destaca-se a desconstrução da imagem na passarela da marca O Estudio. Pelas mãos de Cecília Machado, as modelos tiveram as sobrancelhas deslocadas para criar um olhar desconfiado.

E confira também:

Fique por dentro da beleza da Casa de Criadores

A moderna maquiagem azul