Willians, maquiador oficial da Clinique no Brasil, dá dicas de maquiagem!

Willians Santos, maquiador oficial da Clinique no Brasil, dá sete dicas preciosas de como conquistar a maquiagem dos sonhos na estação mais quente do ano. "A tendência hoje é a pele em destaque e sobrancelhas bem marcadas. É mito que os make-ups do verão precisam, necessariamente, ser coloridos", diz ele. Veja outras dicas:

- Nos dias mais quentes, opte por linhas oil free e, quando possível, à prova d'água.

- Se a pele é oleosa, prefira usar bases com efeito mate e nunca se esqueça de preparar a cútis com uma boa limpeza antes de passar qualquer make-up. Nunca escolha a base pelo tom do braço. Coloque a embalagem próxima ao rosto e, em seguida, teste na pele.

- Sombrancelhas mais grossas, que transmitem naturalidade, estão na moda. Elas podem ser desenhadas com uma sombra mate marrom, passada com um pincel chanfrado. Antes de aplicar o produto, marque os pontos de inicio, mais alto e fim. Passe o pincel sem forçá-lo e esfume o traço com o dedo. Nunca use sombra com brilho.

 

Maquiagem antes e depois

Em evento realizado na Sephora Morumbi no dia 19 de fevereiro, Willians mostrou todas as dicas em uma modelo. Este é o antes e o depois.

- Antes de aplicar a máscara para cilios, retire o excesso de produto passando a ponta do aplicador em um lenço do papel. Evite puxar o aplicador ao retirá-lo da embalagem. Prefira balançá-lo, para que o produto nao acumule. Na aplicação, pinte primeiro a parte interna dos cílios e, depois, a externa.

- Para saber onde começar a aplicação do blush, coloque dois dedos ao lado do nariz. Esse será o ponto inicial. Então, faça um zigue-zague para cima e para baixo, esfumando o produto. Assim, ele nao vai ficar marcado. Finalize desenhando um 3 na face, iniciando nas têmporas e terminando na mandíbula.

- Passe o batom com um pincel para lábios, para que a cor fique mais forte. Comece o desenho pela parte central da boca e vá para fora, para não marcar as imperfeições. Nunca deixe o contorno, esfumando o produto com os dedos.

- O iluminador não precisa, necessariamente, ser branco. Se preferir, opte por produtos mais neutros, como o vanilla. Passe-o sempre rente às sobrancelhas.