Maquiagem anos 1970

Cores vibrantes, brilho, rosto colorido. A maquiagem para o verão traz todo o glamour dos anos 1970, destacando faces iluminadas à moda de um estilo que ditou época. Rosemeire de Oliveira, consultora de desenvolvimento pedagógico do Instituto Embelleze, ensina como criar looks sofisticados sem abandonar a elegância da naturalidade. 

"Olhos e boca ganham espaço, com tons vivos. Mas é preciso ter cuidado para não errar e ficar com o rosto semelhante a um arco-íris”, revela a consultora pedagógica. Para a boca, batons coloridos são as novidades, com destaque para pink, laranja e azul. Para realçar os olhos, sombras em tom fluorescente nas cores violeta, azul, laranja, verde e amarelo. Máscara de cílios, lápis e delineadores também estão coloridos: roxo, azul e verde completam o visual do verão.

Pontuando o brilho da pele, o tradicional blush rosa-suave é o queridinho da estação. Um bronzeado feito com maquiagem é sempre bem-vindo, mas não pode faltar iluminador nas têmporas, acima da maçã do rosto. “Uma boa dica é: blush bronze, batom laranja fluor, sombra lilás e muito destaque para a máscara de cílios”, assinala a profissional.

Para quem não gosta de um make tão chamativo, o nude continua em alta, dando a aparência de rosto natural. Vale lembrar, ainda, que nesta estação mais quente, o filtro solar é item indispensável na maquiagem.“Muitas bases, corretivos e pós compactos já possuem filtro solar que protege a pele dos raios ultravioletas e ainda hidratam, evitam a oleosidade excessiva, manchas de sol e o envelhecimento precoce”, completa Rosemeire. 

Confira também:

Saiba mais sobre base inteligente.

Maquiagem para o dia em 10 passos

Dicas de make para noivas, madrinhas e convidadas